ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 27º

Esportes

Ultramaratonista lança desafio de correr 24 horas seguidas no fim de semana

Gabriel Neris | 26/03/2013 16:49
Ultramaratonista correu com o ex-jogador de futebol Ronaldo Fenômeno no Rio de Janeiro (Foto: Divulgação)
Ultramaratonista correu com o ex-jogador de futebol Ronaldo Fenômeno no Rio de Janeiro (Foto: Divulgação)

O ultramaratonista Carlos Dias, de 40 anos, estará em Campo Grande para participar do Desafio 24 Horas, que será realizado no fim de semana na praça esportiva Belmar Fidalgo. Esta já é a quinta etapa do desafio lançado para os atletas locais.

O projeto já passou por Rio de Janeiro, Porto Alegre, Florianópolis e Curitiba. Outras 22 capitais também receberão o desafio.

A largada será no sábado (30), às 10h, com chegada no mesmo horário do dia seguinte. Os interessados em participar podem correr, caminhar, parar e retornar quantas horas preferirem dentro das 24 horas. A organização da prova ainda estuda a possibilidade de solicitar a Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) a interdição de alguma rua em volta do parque para espichar o circuito.

Na primeira etapa, no Rio de Janeiro, Dias correu 122 km entre esteira e a orla do Arpoador, no Leblon. Por alguns minutos o ultramaratonista esteve acompanhado do ex-jogador de futebol Ronaldo Fenômeno.

A hidratação e alimentação serão de responsabilidade de cada participante.

As inscrições podem ser feitas antes do início da ultramaratona ou de forma antecipada pelos sites www.runnerbrasil.com.br ou www.ativo.com. O valor da inscrição é de R$ 60,00, sendo que R$ 10,00 será destinado para o Hospital Graac, de São Paulo.

Nos siga no Google Notícias