ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 26º

Esportes

Mato Grosso do Sul contará com cinco atletas nas Olimpíadas de Londres

Gabriel Neris | 13/07/2012 12:45

Estado terá representantes no futebol feminino, judô, natação, vôlei de praia e ciclismo.

Talita disputará pela segunda os Jogos Olímpicos, em Londres (Foto: Divulgação)
Talita disputará pela segunda os Jogos Olímpicos, em Londres (Foto: Divulgação)

Em duas semanas começará em Londres a 30ª edição dos Jogos Olímpicos de Londres. Mato Grosso do Sul será representado por cinco atletas, sendo quatro estreantes. A exceção ficou por conta da jogadora de vôlei de praia Talita Antunes.

A aquidauanense participará pela segunda vez da competição na carreira. Em 2008, Talita disputou os jogos na China ao lado de Renata Pinheiro. Estreantes na época, a dupla brasileira ficou próxima de alcançar uma medalha olímpica.

Talita e Renata terminaram a competição na quarta colocação, deixando a medalha de bronze escapar para as chinesas Xue e Zhang Xi. A derrota abateu a dupla.

“Você fica triste? Fica triste, mas não podem também se afundar e achar que é o fim do mundo. Uma coisa é certa: lembrarei da Olimpíada, vou lembrar aonde chegamos, mas também vou lembrar que no último passo não consegui”, declarou Talita na ocasião.

O primeiro passo para retomar a caminhada em busca da tão sonhada medalha olímpica foi dado. A parceria com Renata acabou, e Talita iniciou o Circuito Brasileiro e Mundial com a carioca Maria Elisa.

Atualmente, a Talita e Maria Elisa estão na segunda colocação entre as brasileiras no ranking da FIVB (Federação Internacional de Voleibol). A primeira colocação está com Juliana e Larissa.

Em curta carreira, Bruna representará MS com a camisa da seleção brasileira (Foto: Arquivo Pessoal)
Em curta carreira, Bruna representará MS com a camisa da seleção brasileira (Foto: Arquivo Pessoal)

Carreira meteórica - Entre os quatro atletas olímpicos estreantes está Bruna Benites, natural de Cuiabá, mas com o coração sul-mato-grossense. Bruna mora em Campo Grande há cinco anos.

Em 2010 ela terminava o curso de fisioterapia, profissão que trocaria mais tarde pelo desejo de jogar futebol. Contratada pelo Foz Cataratas, de Foz do Iguaçu (PR), a curta carreira de jogadora ganhou voos mais alto com o título da Copa do Brasil de futebol feminino.

A atuação na final da competição foi o suficiente para o técnico Jorge Barcellos convocar a zagueira. Titular absoluta na defesa brasileira, Bruna está na Suíça participando de um torneio amistoso que servirá de preparação para os Jogos Olímpicos. A estreia será neste sábado contra a seleção da Colômbia.

A delegação brasileira de ciclismo terá novidades. O sul-mato-grossense Magno Prado corre pela equipe Funvic-Pindamonhangaba, de São Paulo. Prado tem na carreira títulos como o Pan-Americano sub-23, em 2006, e também é o atual campeão brasileiro.

O ciclista também faturou as provas da Volta do Uruguai e Volta do Chile. No Brasil, venceu o Giro do Interior em São Paulo e a Volta de Porto Alegre.

Outras esperanças de medalhas para Mato Grosso do Sul estão no judô com Rafael “Baby” Silva, e o nadador Leonardo de Deus. Os dois estreantes são naturais de Campo Grande, mas vivem fora do Estado há bastante tempo.

Leonardo disputará as provas 200m costas e 200m borboleta, em Londres. O judoca terá esquema especial para não quebrar a cama na concentração brasileira. Disputando a categoria mais de 100 kg, Rafael dormirá em cama especial, que suporte seu peso. Atualmente, Baby é o terceiro colocado no ranking mundial da sua categoria.

Nos siga no Google Notícias