ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 22º

Esportes

Meninas de MS são bronze na etapa de Maceió do Circuito Brasileiro sub-19

Aninha e Carol ficaram com o terceiro lugar. Duplas do Paraná e Paraíba ficaram com o ouro

Gabriel Neris | 11/03/2018 13:29
Pódio com os vencedores da etapa de Maceió do Brasileiro sub-19 de vôlei de praia (Foto: CBV/Divulgação)
Pódio com os vencedores da etapa de Maceió do Brasileiro sub-19 de vôlei de praia (Foto: CBV/Divulgação)

A dupla sul-mato-grossense formada por Aninha e Carol faturou a medalha de bronze na etapa de Maceió do Circuito Brasileiro de vôlei de praia sub-19. As finais foram realizadas na manhã deste domingo (11) na praia da Pajuçara.

Na disputa pelo terceiro lugar, Aninha e Carol derrotaram Mayara e Thainara, do Rio Grande do Norte, por 2 sets a 1, com parciais de 19/21, 21/13 e 15/8, em 51 minutos de partida, de acordo com a CBV (Confederação Brasileira de Voleibol).

Na decisão do torneio feminino, May e Duda (PR) superaram as cariocas Maria Clara e Anna Beatriz (RJ) por 2 sets a 0 (21/16, 21/15), em 35 minutos de duração. As campeãs venceram os cinco jogos que disputaram, perdendo apenas um set em Maceió.

A Paraíba se destacou no naipe masculino conquistando não apenas o ouro, mas também o bronze. Na final, vitória de Thiego e Thiago (PB) por 2 sets a 0 (21/15, 21/19) sobre Gabriel e Gustavo (RJ), em 33 minutos. A campanha dos campeões contou com cinco vitórias e uma derrota, ainda na fase de grupos. No duelo pelo bronze, Pablo e Raphael (PB) superaram Wudney e Neto (SE) por 2 sets a 0 (21/9, 21/13), em 30 minutos de partida.

Esta foi a primeira etapa do torneio de base, que terá ainda outras duas paradas, em maio e agosto. As sedes ainda não foram definidas pela CBV. Assim como ocorre no Circuito Brasileiro sub-21, o sub-19 é um campeonato de seleções estaduais, com duplas da mesma federação. Cada estado indica suas delegações nos dois gêneros em busca do título.

Nos siga no Google Notícias