ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 28º

Esportes

Mil atletas participam dos Jogos Escolares de Corumbá

Vinícius Squinelo | 27/08/2011 20:40

Começou ontem a 23ª edição dos Jogos da Rede Municipal de Ensino de Corumbá. A solenidade de abertura aconteceu Centro Popular de Cultura, Esporte e Lazer "Nação Guató" e contou com a execução do hino nacional, seguido do acendimento da Pira Olímpica, realizada pela aluna Jociane Silva, aluna do 8º ano da Escola Municipal Cássio Leite de Barros. O juramento do atleta foi feito pela estudante Katiane Suelen Pinho Martins, do 8º ano da escola Municipal Pedro Paulo de Medeiros.

Segundo informações do site Esporte Ágil, o evento esportivo é um meio de proporcionar aos estudantes da cidade a prática de competições saudáveis, éticas, solidárias e responsáveis. A 23ª edição dos jogos vai reunir cerca de mil alunos com idade entre 10 a 13 anos matriculados e frequentadores de um das 20 escolas do Município. As partidas terminam no dia 02 de setembro e integram as comemorações dos 233 anos de Corumbá.

Serão disputadas 10 modalidades: Atletismo; Basquetebol; Futebol Sete; Futebol de Salão; Handebol; Judô; Natação; Tênis De Mesa; Voleibol e Xadrez. As partidas serão realizadas no Centro Popular de Cultura, Esporte e Lazer "Nação Guató"; Centro Múltiplo Lucílio de Medeiros; Sesi e na escola Santa Teresa.

Participam das disputas as escolas municipais Almirante Tamandaré; Ângela Maria Perez; Barão do Rio Branco; Caic- Centro de Atendimento Integrado a Criança; Pólo Carlos Cárcano e Extensões; Cássio Leite de Barros; Clio Proença; Cyríaco Félix de Toledo; Djalma de Sampaio Brasil; Pólo Eutrópia Gomes Pedroso; Fernando de Barros; Izabel Correia de Oliveira; José de Souza Damy; Pólo Luiz de Albuquerque Mello Pereira e Cáceres e Extensões; Luiz Feitosa Rodrigues; Pólo Monte Azul; Pólo Paiolzinho; Pedro Paulo de Medeiros; Pólo Porto Esperança; Tilma Fernandes Veiga e Delcídio do Amaral.

Nos siga no Google Notícias