A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

29/01/2014 14:03

Ministério investe R$ 9 milhões para transformar Morenão em "arena"

Helton Verão
Obras devem começar após o Estadual, prevê FFMS (Foto: Arquivo / Campo Grande News)Obras devem começar após o Estadual, prevê FFMS (Foto: Arquivo / Campo Grande News)

Mato Grosso do Sul não irá receber nenhum jogo da Copa do Mundo, mas em compensação, o Ministério dos Esportes irá investir cerca de R$ 10 milhões no Estado para reformar os estádios regularizados na CBF (Confederação Brasileira de Futebol). As reformas serão feitas nos estádios Pedro Pedrossian, o Morenão; Municipal Fredis Saldivar, o Douradão; José Cândido dos Santos Virote, o Virotão, em Naviraí, e o Salvador Venâncio da Costa, o “Ninho da Águia”, em Rio Brilhante.

A informação é do vice presidente da FFMS (Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul), Marco Antonio Tavares. O maior do Estado, o Morenão irá receber mais de 80% desta verba, cerca de R$ 9 milhões para reforma da pista de atletismo, a retirada do fosso e o prolongamento da arquibancada em seu lugar, pintura da mesma, além de troca do gramado e da iluminação.

“O repasse do dinheiro aconteceu após vistoria feita pelo Ministério (dos Esportes) no último mês de setembro nos quatro estádios. A UFMS já recebeu parte do seu valor, os demais estádios irão receber em breve, mas não sei dizer o valor exato para estes”, revela o vice-presidente da FFMS, Tavares.

De acordo com a FFMS, esta verba faz parte do programa que visa dar assistência às regiões que não receberam a Copa do Mundo.

“As obras só não começaram porque está sendo realizado o Estadual”, ressalta Tavares.

O dirigente revela que o prazo para conclusão das obras é de seis a oito meses.

O Campo Grande News entrou em contato com a UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) e com o Ministério dos Esportes para ter mais detalhes da obra, mas até o fechamento desta matéria, as assessorias de comunicação de ambos não enviaram resposta.



Plinio de Goes. E ganhar estaduais? O Aquidauanense manja ou nem ? kk
 
Rodrigo Moraes em 30/01/2014 09:55:41
Por que não usa esse dinheiro na área da saúde?!
 
Pamella Couto em 30/01/2014 09:02:22
Anderson Roque e Joao Evaristo, comentarios da nossa realidade, quem fica gastando ou rasgando dinheiro, por favor visita os corredores dos Hospitais de Cgrande. e tira propria conclusao.
 
Rubens Alvarenga em 30/01/2014 08:11:28
Dinheiro mal investido esse. Se vão colocar dinheiro no Morenão, invistam também nos times daqui. Nenhum clube do estado tem estrutura pra nada...sempre o mesmo fiasco na Copa do Brasil. Até quando vão ficar sendo saco de pancadas dos outros times do Brasil.
 
JIOVANI JOSE SOVERNIGO em 30/01/2014 07:36:38
QUEM DEVE ESTAR SORRINDO DE ORELHA A ORELHA É O PRESIDENTE DA FEDERAÇÃO, AFINAL OBRA GERA ..... KKKKK! ALGUÉM ACREDITA QUE ESSE DINHEIRO TODO VAI SER INVESTIDO PRA MELHORIA DO MORENÃO? QUEM ACREDITA, TAMBÉM CRÊ EM PAPAI NOEL, DUENDE, SACI, MULA-SEM- CABEÇA, KKKKK.......
 
Milton Martins em 30/01/2014 07:24:13
Como aquidauanense que sou, fico pensando.....temos um time de futebol que orgulha o Estado com resultados importantes como o empate com o Flamengo na Copa São Paulo deste ano. Foi o único time do Estado que até agora passou de fase na competição. Em 2011 foi um dos representantes de MS na Copa do Brasil, teve que jogar fora da cidade porque não tinha estádio para abrigar uma competição de nível nacional, é o atual terceiro colocado do ranking estadual e mesmo assim, quando lemos essa matéria, a cidade não é lembrada para a construção de um estádio novo. O atual estádio é velho e arcaico da época da construção da ferrovia, onde estão os nossos representantes políticos? .esqueceram que Aquidauana é uma cidade que tem a maior renda e o maior publico? até quando ficaremos esquecidos?
 
PLINIO DE GOES em 29/01/2014 22:22:01
Com essa federação, que está a mais de 20 anos no poder??? kkkkkk
 
Edilmar Marques em 29/01/2014 22:15:36
Infelizmente é uma notícia muito ruim para o esporte de MS. 10 milhões que com toda certeza do mundo não será investido coisa nenhuma...9 milhões para pintar, tirar o fosso e trocar a grama.... Se fosse uma administração séria, ai sim teríamos grandes investimentos, mas duvido que isso aconteça...Aqui é o BRASIL!... A não ser que a grama seja transportada de MARTE....kkkkk
 
Roberto Martinni em 29/01/2014 21:00:10
doMIIINGOOOO eu VOU LA NO MORENAO........oPERARIOOOOO.....OOO
bONS VENTOS PARA O FUTEBOL DO NOSSO ESTADO...
 
andre monteiro em 29/01/2014 19:20:34
Se esse dinheiro passar por "algumas mãos" aqui do estado e não for fiscalizado pelo Tribunal de Contas e Ministério Público... já era! Como diriam nossos amigos cuiabanos Nico e Láu... "Fica esperto!"
 
Ricardo Boretti em 29/01/2014 19:01:37
Fazer a reforma, modernizar concordo, mas o gramado foi trocado recentemente, diziam que era de alto padrão, com isso custo elevado, ai não dá mesmo... Ministério Público, serviço pra voces.
 
Carlos Nobre em 29/01/2014 18:03:28
Que boa notícia, assim no ano que vem quando o Operário voltar a disputar a série A do estadual, o Morenão já estará à altura do Galo !
 
Guilherme Fonseca em 29/01/2014 17:23:36
Estranho! O gramado do morenão não foi trocado a pouco tempo,isso tá cheirando maracutaia!
 
Odevair de Brito Oliveira em 29/01/2014 17:21:47
Com nove milhoes nao transforma nem em galinheiro!!! KKKKKKK
 
Andre Fontoura em 29/01/2014 17:07:39
Esse gramado não foi trocado a menos de dois anos ao custo de trezentos mil? já não presta mais?
 
jeverson santos em 29/01/2014 15:46:24
depois da reforma tem que ter shows ;esta capital não tem lugar de shows, e se puder futebol de qualidade.
 
francisco. fernandes em 29/01/2014 15:12:46
Senta que lá vem desvio, afinal tem eleições este ano né?
 
MAXIMILIANO NAHAS em 29/01/2014 15:03:31
Blz. Ai so vao ficar faltando Times e uma Federação COMPETENTE
 
ALEXANDRE J D SILVA em 29/01/2014 14:59:58
kkkkkk piada!!! Ai so vai ficar faltando pra Campo Grande Times e Federaçao competentes.
porque diz a lenda que o Estadio vai ter
 
ALEXANDRE J D SILVA em 29/01/2014 14:57:10
Nossa se a grana for parar na conta do que eu estou pensando ADEUS obras.. so espero que o MP fiscalize e acompanha a liberação da grana.. caso contrario vamos e ver navio
 
adejair morais em 29/01/2014 14:52:17
Alguem que leu esta noticia ja foi assistir a algum jogo no morenão ? Se houver se manifeste para que eu saiba de pelo menos uma pessoa que foi. Será que este dinheiro não daria pra ser usado em algo mais util ?
 
Jose Batista em 29/01/2014 14:49:55
Matéria de hoje no Bom dia MS: Pré-ortopedia lotada deixa pacientes no corredor em hospital de MS ( http://g1.globo.com/mato-grosso-do-sul/noticia/2014/01/pre-ortopedia-lotada-deixa-pacientes-no-corredor-em-hospital-de-ms.html ). Precisamos mesmo de estádios de futebol?
 
João Evaristo em 29/01/2014 14:36:30
Mas que maravilha; quer dizer que para os esportes (reforma do Morenão) já tem dinheiro chegando? E como é que fica aquela história do repasse dos royalties da educação e da SAÚDE? quando será que vão chegar? Será que vão vir mesmo??? E será que já existe uma programação, uma idéia para, de imediato se fazer algo que ACABE COM O SOFRIMENTO DO NOSSO POVO...é triste ver, assistir, ler reportagens em que a nosssa população vive no estado de medincância pela saúde; CTI, UTI, parece que só existe depois que um morre...será que neste de ELEIÇÕES todos vão ficar bonzinhos???? Só por Deus.
 
Anderson Roque em 29/01/2014 14:29:30
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions