A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

15/08/2011 08:05

MS leva medalha de prata na 2ª etapa do Nacional de frescobol, realizada na Capital

Vinícius Squinelo

Nilton e Jean ficaram no segundo lugar no pódio ontem pela categoria masculina

O frescobol de competição tem apresentações de cinco minutos de “bola viva” para cada dupla. (Foto: Pedro Peralta)O frescobol de competição tem apresentações de cinco minutos de “bola viva” para cada dupla. (Foto: Pedro Peralta)

A dupla Nilson, filiado à federação sul-mato-grossense de frescobol, e Jean, de Pernambuco, ficou com o segundo lugar na categoria masculina da 2ª Etapa do Campeonato Nacional de Frescobol, realizada sábado e ontem no Belmar Fidalgo, em Campo Grande.

A dupla Tacyano e Marcelo, do Espírito Santo, ficou com o primeiro lugar. Os baianos Léo e Deco ficaram com a terceira colocação.

Com a melhor pontuação, Nara, do Rio de Janeiro, e Rubinho, do Mato Grosso do Sul, ficaram com o lugar mais alto do pódio na categoria amador, seguidos pelos campo-grandenses Júlio Cesar e Cristina. Douglas e Tales, também de Campo Grande, ficaram com a terceira colocação.

O frescobol de competição tem apresentações de cinco minutos de “bola viva” para cada dupla. Avaliadas por cinco árbitros – um árbitro central e dois árbitros técnicos de cada lado – as duplas recebem notas de sequência, ataque, equilíbrio, revés, potência e dinâmica. Há ainda as sub-notas de salvamentos pertinentes, revés forte e não combinado, bolas de risco, variação de golpes e trocas de bola em alta velocidade. Sob estes critérios, chega-se à pontuação final de cada dupla, que será comparada com as demais.

O Campeonato Brasileiro de Frescobol possui quatro etapas. A terceira tem a realização prevista em setembro (Vitória - ES), e a quarta, em dezembro (São Paulo – SP)



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions