ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 28º

Esportes

MS define 4 nomes para Pan-Americano e Sul-Americano de Judô

Competições internacionais estão marcadas para novembro na cidade de Guayaquil

Gabriel Neris | 24/09/2018 17:15
Amigos e familiares estão arrecadando dinheiro para ajudar João Pedro e o técnico Clayton Rojas (Foto: FJMS/Divulgação)
Amigos e familiares estão arrecadando dinheiro para ajudar João Pedro e o técnico Clayton Rojas (Foto: FJMS/Divulgação)

Mato Grosso do Sul terá quatro atletas nos Campeonatos Pan-Americano e Sul-Americano de judô, previstos para novembro em Guayaquil, no Equador.

Pelo sub-15 estão confirmados na lista da CBJ (Confederação Brasileira de Judô) João Pedro Andrade, na categoria meio leve (-44 kg), e Kanã Carvalho pelo peso médio (-58 kg). Já no sub-13 estão garantidos Marcos Paulo Silva, pelo meio leve (-34 kg), e Kalebe Raphael Martins, no pesado (-60 kg).

Os dois últimos nomes foram definidos no último final de semana após a realização do Campeonato Brasileiro da categoria realizado em Campo Grande.

Para garantir que Marcos Paulo e João Pedro consigam fazer o credenciamento nas competições, amigos e familiares estão realizando rifa e almoço para custear hospedagem, alimentação e transporte da dupla e também do técnico Clayton Rojas.

“Precisamos fazer o almoço até o dia 1º de novembro. O credenciamento vai até o dia 5. Só conseguimos o dinheiro da passagem de um deles”, comenta Edson Sales, pai de João Pedro.

Brasileiro – A seleção de Mato Grosso do Sul terminou o Brasileiro sub-13 da modalidade com 6 medalhas, 1 de ouro, 1 de prata e 4 de bronze. O Estado ficou na 7ª colocação na classificação geral.

A única medalha de ouro do Estado foi obtida por Marcos Paulo Silva. Kalebe Raphael Martins foi prata. As medalhas de bronze ficaram com Lucas Gomes pelo super ligeiro (-28 kg), Igor Alexandre Giolo no meio médio (-42 kg), Ana Lia Oshiro na categoria leve (-38 kg) e Isabeli Gonçalves no meio médio (-42 kg).

Nos siga no Google Notícias