ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 31º

Esportes

Município cede estádio para Serc disputar série B após restrição do MPE

Time foi proibido de jogar em casa, após o MPE e nem mesmo o Bombeiros Militares autorizar disputa da segunda divisão do Campeonato Sul-Mato-Grossense, no Jairzão

Adriano Fernandes | 07/11/2018 21:47
Inaugurado em 1988, o Estádio Laertão tem capacidade para 4 mil torcedores nas arquibancadas. (Foto: Divulgação)
Inaugurado em 1988, o Estádio Laertão tem capacidade para 4 mil torcedores nas arquibancadas. (Foto: Divulgação)

A Câmara de Vereadores de Costa Rica-MS aprovou um projeto de lei, que autoriza a SERC (equipe profissional de futebol de Chapadão do Sul-MS) a utilizar o Estádio Municipal Laerte Paes Coelho, o Laertão, nos jogos que o time vai disputar como mandante pelo Campeonato Sul-Mato-Grossense de 2018 - Série B.

O projeto, de autoria do prefeito Waldeli dos Santos Rosa (MDB), foi aprovado por unanimidade de votos dos vereadores, em caráter de urgência. Inaugurado em 1988, o Estádio Laertão tem capacidade para 4 mil torcedores nas arquibancadas.

O Estádio Municipal Ijair Tomquelsqui, conhecido como Jairzão, localizado em Chapadão do Sul, local onde habitualmente a SERC disputa os jogos como mandante, não foi liberado pelo MPE (Ministério Público Estadual) e nem mesmo pelos Bombeiros Militares para a disputa da segunda divisão do Campeonato Sul-Mato-Grossense, edição de 2018.

Diante da situação, a diretoria da SERC solicitou ao Governo Municipal de Costa Rica o empréstimo do Estádio Laertão para a disputa do campeonato. Ao receber o pedido, o prefeito Waldeli elaborou o projeto e enviou o projeto para votação na Câmara.

O projeto foi sancionado pelo prefeito Waldeli na terça-feira (06) e convertido na lei municipal, publicada no Diário Oficial Online de Costa Rica (DIOCRI), nesta quarta-feira (07). A norma autoriza o uso do Estádio Laertão sem custos para a equipe de Chapadão do Sul.

A estreia da SERC na Série B acontece no próximo sábado (10), às 18h, contra Maracaju, no Estádio Loucão, em Maracaju-MS. Em Costa Rica, no Estádio Laertão, a SERC vai jogar duas partidas pela Série B do Estadual, em 2018: a primeira delas contra o Aquidauanese, no dia 24 de novembro, e a segunda contra Coxim, em 1º de dezembro.

A Série B do Campeonato Sul-Mato-Grossense em 2018 conta com a participação de cinco equipes (Aquidauanense, SERC, Coxim, Maracaju e Moreninhas). O campeonato foi organizado em apenas uma fase, na qual os times jogam entre si, em turno único e classificam-se para a primeira divisão do ano que vem os dois primeiros colocados.

Nos siga no Google Notícias