ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram Campo Grande News no TikTok Campo Grande News no Youtube
JUNHO, SEXTA  20    CAMPO GRANDE 19º

Esportes

Na altitude, Fluminense estreia hoje pela fase preliminar da Libertadores

Clube carioca é o primeiro do País a iniciar torneio continental nesta temporada

Guilherme Correia | 22/02/2022 10:17
Na altitude, Fluminense estreia hoje pela fase preliminar da Libertadores
Tricolores treinam em solo colombiano, para dar início à fase preliminar da Liberta. (Foto: Divulgação/Fluminense)

O Fluminense inicia a sua trajetória na temporada deste ano, na principal competição internacional da América do Sul. O Tricolor vai em busca do tão desejado título da Copa Libertadores, pelo jogo de ida da segunda fase prévia da competição.

Nesta terça-feira (22), a bola rola às 20h30 (de MS), no Estádio El Campín, em Bogotá, capital da Colômbia. Atualmente, o torneio não possui critério do gol qualificado como desempate.

No torneio estadual, o Flu lidera e está com moral elevada após sete vitórias seguidas - batendo os rivais Flamengo e Botafogo - e tem o melhor início no Campeonato Carioca em todo o século XXI. No ano passado, conseguiu chegar às quartas de final da competição continental, mas caiu para o Barcelona de Guayaquil.

Hoje, vai enfrentar o clube colombiano, que joga em altitude de 2,5 mil metros acima do nível do mar - característica geográfica que será explorada pelo treinador Alberto Gamero, que tem no retrospecto quatro vitórias seguidas e é vice-líder do Campeonato Colombiano.

A expectativa é de que a casa esteja cheia, com boa parte dos ingressos vendidos. O jogo será transmitido pelo SBT, ESPN e STAR+.

O técnico Abel Braga não poderá contar com John Kennedy, Marlon, Luan Freitas e David Duarte - todos lesionados -, e poderá mandar a campo Fábio; Nino, Felipe Melo e David Braz; Callegari, André, Yago e Cris Silva; Luiz Henrique, Willian Bigode e Fred.

Já a provável escalação do Millonarios será composta por Álvaro Monteiro; Román, Llinás, Vargas e Bertel (Murillo); Vega, Vásquez, Sosa, Macalister Silva e Daniel Ruíz; Herazo.

FutebolNa mesma competição, o Everton, do Chile, enfrenta o Monagas, às 18h15, e o The Strongest, da Bolívia, enfrenta o Plaza Colonia, do Uruguai, às 20h30.

Pela Copa do Brasil, o Lagarto-SE enfrenta o Figueirense, às 15h30, enquanto o URT recebe o Avaí, às 18h. Já a Ponte Preta visita o Cascavel, às 20h30.

No Campeonato Mineiro, o Uberlândia recebe o Caldense, às 18h, e pelo Cearense, o Ceará enfrenta o Iguatu, às 19h, no Castelão. Também haverá partidas da Liga dos Campeões da Europa, entre Chelsea e Lille, e Juventus e Villarreal.

Nos siga no Google Notícias