ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 24º

Esportes

Na "lanterna" do Grupo A5, Comercial ainda se sente vivo na Série D

Paulo Nonato de Souza | 10/08/2015 17:17
No último sábado, na Arena Pantanal, em Cuiabá, o Comercial perdeu de 2 a 0 para o Operário de Várzea Grande (Foto: Site Futebol Interior)
No último sábado, na Arena Pantanal, em Cuiabá, o Comercial perdeu de 2 a 0 para o Operário de Várzea Grande (Foto: Site Futebol Interior)

“As chances são remotas, mas existem, e se existe chance temos que acreditar”. Assim reagiu o presidente do Esporte Clube Comercial, Fernando Doldan, ao analisar a campanha da equipe campo-grandense na Série D do Campeonato Brasileiro de 2015.

Em quatro jogos, o Comercial tem apenas um ponto ganho; marcou dois gols e sofreu seis, e está na lanterna do Grupo A5. Na frente estão a líder Caldense, com 10 pontos, o Rio Branco, do Espírito Santo, sete pontos, a Aparecidense, de Aparecida de Goiânia, cinco, e Operário de Várzea Grande, quatro, e pelo regulamento apenas duas equipes de cada grupo passaram para a segunda fase.

O Comercial tem mais quatro jogos pela frente, dois em casa e dois fora. No próximo domingo irá a Poços de Caldas enfrentar a Caldense, atual vice-campeã mineira. Fora de Campo Grande ainda terá pela frente a Aparecidense, em Aparecida de Goiânia. Em casa, irá enfrentar o Operário de Várzea Grande e o Rio Branco.

“Tenho acompanhado todos os nossos jogos e não tenho dúvida quanto a capacidade do nosso time. O Comercial não fica devendo para nenhuma das outras equipes, controla seus adversários com um bom toque de bola, mas infelizmente não está conseguindo fazer gol. Cria chances, mas a bola não entra”, lamento Fernando Doldan.

Segundo o dirigente, a comissão técnica, comandando pelo treinador Gilmar Calonga, realiza um bom trabalho não tem culpa sobre a fase da equipe na competição. “O Comercial é um time que não dá chutão, é um time que toca a bola, joga bonito, os jogadores são competitivos, só está faltando a gente vencer. Não vejo razão para mudar a comissão técnica”, assegurou o dirigente comercialino.

Nos siga no Google Notícias