ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 26º

Esportes

Na sexta edição, corrida de rua movimenta distrito de Dourados

Evento terá a participação de atletas profissionais e amadores em diversas categorias

Leonardo Rocha | 22/06/2019 11:32
Corrida de rua vai ocorrer no distrito de Itahum (Foto: Divulgação)
Corrida de rua vai ocorrer no distrito de Itahum (Foto: Divulgação)

Na sexta edição, a corrida de rua de Itahum, distrito de Dourados, vai ocorrer amanhã (23), a partir das 9h, com concentração no salão paroquial da igreja local. Quem quiser participar da prova pode levar um kg de alimento e fazer a inscrição na hora. Os preparativos já começaram para este evento, que se tornou tradicional no Estado.

A corrida de 5 km é promovida pela Associação de Moradores da Vila São Pedro, tendo iniciado em setembro de 2017. Sua segunda edição foi em dezembro do mesmo ano no distrito de Vila Vargas, depois migrou em 2018 para (distrito) Vila Formosa e depois Vila Macaúba.

O maior campeão do evento é o atleta Caio Pompeu, que já levou para casa três troféus na categoria feminina. Nesta edição, a premiação será entregue aos primeiros colocados de ambas as categorias, que são divididas entre os “profissionais” e o “distrital”.

O distrito de Itahum fica a 65 km do perímetro urbano de Dourados, tendo acesso pelas rodovias MS-162 e MS-270. Ele tem uma população de quatro mil pessoas, com uma economia voltada para agricultura e pecuária. Lá possui dois assentamentos que focam principalmente no gado leiteiro.

Nos siga no Google Notícias