A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

07/07/2015 11:12

Nadador do Rádio comemora marca na prova dos 50 metros borboleta

Paulo Nonato de Souza
O campo-grandense Jacson Matheus Alba, campeão na prova dos 50 m borboleta (Foto: Divulgação)O campo-grandense Jacson Matheus Alba, campeão na prova dos 50 m borboleta (Foto: Divulgação)

O nadador campo-grandense Jacson Matheus Alba, de 17 anos, voltou animado do Campeonato Brasileiro de Natação Interfederativo Junior, disputado no último final de semana em Anápolis, Goiás. Atleta da equipe Rádio Clube/Mace, ele foi o único representante de Mato Grosso do Sul na competição promovida pela Confederação Brasileiro de Desportos Aquáticos (CBDA) e conquistou a medalha de ouro na prova dos 50 m borboleta com o tempo de 23s35.

“É um resultado nunca antes conquistado por um atleta do nosso estado em uma competição nacional”, comemorou. Nesta mesma prova a referência de resultado é a marca do principal nadador brasileiro da atualidade, César Cielo. Em 2004, competindo pela seleção paulista, também em Anápolis, ele fez o tempo de 22s32, apenas um segundo e três centésimos abaixo em relação ao tempo do nadador campo-grandense.

Jacson Matheus Alba ficou entre os dez melhores tempos entre todas as categorias do XVI Campeonato Brasileiro Interfederativo Junior, no Parque Aquático da Faculdade Evangélica de Anápolis.
A seleção de Minas Gerais foi campeã na pontuação geral.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions