ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 29º

Esportes

Nadador fatura primeiro ouro nas Paralímpiadas, com direito a recorde

Gabriel Neris | 30/08/2012 17:08

Medalha de prata ficou com o espanhol Sebastian Rodriguez e o norte-americano Roy Perkins terminou na terceira colocação

Daniel Dias conquistou nesta quinta-feira a primeira medalha de ouro para o Brasil, em Londres (Foto: Terra)
Daniel Dias conquistou nesta quinta-feira a primeira medalha de ouro para o Brasil, em Londres (Foto: Terra)

O nadador brasileiro Daniel Dias levou a melhor na final dos 50m livre S5, para atletas com deficiência físico-motoras, e faturou a primeira medalha de ouro para o país nesta quinta-feira (30) nos Jogos Paralímpicos de Londres.

O tempo de 32s05 fez com que Daniel quebrasse o recorde mundial da prova. O outro brasileiro na final, Clodoaldo Silva, terminou na quinta colocação.

A medalha de prata ficou com o espanhol Sebastian Rodriguez com o tempo de 33s44. O norte-americano Roy Perkins terminou na terceira colocação, com 33s69, e ficou com o bronze.

Daniel Dias, de 24 anos, é natural de Campinas (SP) e disputa os Jogos Paralímpicos pela segunda vez. Em Pequim, Dias conquistou nove medalhas de ouro, quatro de prata e uma de bronze.

MS é bronze – A judoca Michele Aparecida Ferreira, de 27 anos, conquistou a primeira medalha sul-mato-grossense, em Londres. Natural de Mundo Novo, Micheli ficou com a medalha de bronze no início da tarde desta quinta-feira (30).

Para chegar à medalha nem foi preciso lutar. Michele lutaria com a francesa Sandrine Martine na categoria até 52 kg, porém, a adversária não compareceu depois de se lesionar nas semifinais.

A medalha obtida por Michele foi à primeira do Brasil nos Jogos Paralímpicos deste ano, e a segunda na carreira da judoca, que faturou também o bronze há quatro anos, em Pequim.

Nos siga no Google Notícias