A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

30/08/2012 17:08

Nadador fatura primeiro ouro nas Paralímpiadas, com direito a recorde

Gabriel Neris

Medalha de prata ficou com o espanhol Sebastian Rodriguez e o norte-americano Roy Perkins terminou na terceira colocação

Daniel Dias conquistou nesta quinta-feira a primeira medalha de ouro para o Brasil, em Londres (Foto: Terra)Daniel Dias conquistou nesta quinta-feira a primeira medalha de ouro para o Brasil, em Londres (Foto: Terra)

O nadador brasileiro Daniel Dias levou a melhor na final dos 50m livre S5, para atletas com deficiência físico-motoras, e faturou a primeira medalha de ouro para o país nesta quinta-feira (30) nos Jogos Paralímpicos de Londres.

O tempo de 32s05 fez com que Daniel quebrasse o recorde mundial da prova. O outro brasileiro na final, Clodoaldo Silva, terminou na quinta colocação.

A medalha de prata ficou com o espanhol Sebastian Rodriguez com o tempo de 33s44. O norte-americano Roy Perkins terminou na terceira colocação, com 33s69, e ficou com o bronze.

Daniel Dias, de 24 anos, é natural de Campinas (SP) e disputa os Jogos Paralímpicos pela segunda vez. Em Pequim, Dias conquistou nove medalhas de ouro, quatro de prata e uma de bronze.

MS é bronze – A judoca Michele Aparecida Ferreira, de 27 anos, conquistou a primeira medalha sul-mato-grossense, em Londres. Natural de Mundo Novo, Micheli ficou com a medalha de bronze no início da tarde desta quinta-feira (30).

Para chegar à medalha nem foi preciso lutar. Michele lutaria com a francesa Sandrine Martine na categoria até 52 kg, porém, a adversária não compareceu depois de se lesionar nas semifinais.

A medalha obtida por Michele foi à primeira do Brasil nos Jogos Paralímpicos deste ano, e a segunda na carreira da judoca, que faturou também o bronze há quatro anos, em Pequim.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions