ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 20º

Esportes

Nadador olímpico pede modelo para desenvolvimento do esporte regional

Nyelder Rodrigues | 24/10/2016 22:43
Equipe do Estúdio Acqua Fitness também aproveitou para registrar momento com Gustavo Borges (Foto: Divulgação)
Equipe do Estúdio Acqua Fitness também aproveitou para registrar momento com Gustavo Borges (Foto: Divulgação)

O nadador Gustavo Borges, dono de quatro medalhas olímpicas - duas pratas e dois bronzes - conquistados nos Jogos de Barcelona 92, Atlanta 96 e Sidney 2000, visitou Campo Grande na sexta-feira (22) e conversou, entre outros assuntos, sobre a importância do desenvolvimento regional do esporte como um todo.

A visita começou já na quinta-feira (21), quando Gustavo conversou com empresários do setor esportes aquáticos em reunião. No dia seguinte, a visita foi ao Estúdio Acqua Fitness, academia de natação localizada no Jardim São Bento e que é franqueado da rede montada por Gustavo Borges, sendo criador de uma metodologia própria de ensino e treino.

"Vejo o panorama da natação melhor hoje. Nos cenários regionais ainda há dificuldades, mas vemos nadadores de Fortaleza, como é o caso do Felipe França, se destacando. Gostaria que o desenvolvimento fosse maior, mas é difícil para o esporte ir adiante concorrendo com grandes centros", frisa Borges.

Além disso, o medalhista olímpico destacou que é necessário criar um modelo local para expandir ainda mais a natação. "Mas não adianta pegar o que é feito nos Estados Unidos e aplicar aqui sem pensar. É preciso avaliar, cada lugar é um lugar. Precisamos pensar mais para o alto rendimento", comenta.

"O grande trabalho que a gente faz é a educação aquática. E educação a gente traz de casa também", completa Gustavo Borges, que durante o evento, conversou com os pais e os próprios pequenos alunos, participando de uma sessão de fotos.

Nos siga no Google Notícias