A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

18/07/2011 21:49

Brasil leva 2 medalhas na natação masculina dos Jogos Militares

Vladimir Platonow, da Agência Brasil

O Brasil conquistou na tarde de hoje (18) duas medalhas na prova masculina de 400 metros, na modalidade medley, nos Jogos Mundiais Militares. O ouro veio pelas braçadas de Diogo Yabe e o bronze com Lucas Salatta. A prata ficou com o grego Georgios Aryblias.

Yabe saiu na frente logo no início da prova e conseguiu manter o ritmo, fazendo um tempo de 4 minutos, 50 segundos. Atleta do Minas Tênis Clube, ele dedicou a vitória à torcida brasileira e lembrou da importância em se investir nas categorias de base, para formar futuros campeões.

“O brasileiro tem que sempre acreditar nele mesmo, apesar das adversidades que o povo e os atletas têm, e acreditar que isso vai nos levar mais longe. A conquista de hoje vai fazer com que o esporte seja levado mais a sério, principalmente no apoio para as equipes técnicas poderem desenvolver um trabalho melhor com as crianças. Não adianta apoiar só quem já está formado.”

Na prova de 50 metros nado de peito feminino, o Brasil conquistou a medalha de bronze, com Tatiane Sakemi. A chinesa Hongtao Zhang ficou em primeiro. Na mesma modalidade, masculina, o brasileiro Raphael Rodrigues também garantiu o bronze, com vitória do ucraniano Andrii Kovalenko.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions