ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 32º

Esportes

Nem vaga na Copa São Paulo de 2018 atraiu equipes para o Estadual Sub-19

Paulo Nonato de Souza | 16/05/2017 10:06
Time do Novoperário, dia 20 de setembro de 2016, logo após a conquista do título do Estadual Sub-19 ao bater o Operário na final por 1 a 0 (Foto: Novo/Divulgação)
Time do Novoperário, dia 20 de setembro de 2016, logo após a conquista do título do Estadual Sub-19 ao bater o Operário na final por 1 a 0 (Foto: Novo/Divulgação)

Com apenas cinco equipes - Comercial, Corumbaense, Operário, União e Urso de Mundo Novo – o Campeonato Estadual Sub-19 vai começar no próximo sábado, dia 20, com dois jogos, anunciou o vice-presidente e coordenador de Competições da FFMS ( Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul), Marco Antônio Tavares.

A competição vale duas vagas – campeão e vice – no principal campeonato de futebol de base da América do Sul, a tradicional Copa São Paulo de Futebol Junior, mas nem isso atraiu a participação de equipes. Apenas cinco estão confirmadas, por enquanto.

No início de abril a Federação dava como certa a participação de nove equipes divididas em três grupos: A – Comercial, Novoperário e Corumbaense; B – Sete de Setembro, Urso de Mundo Novo e Pontaporanense, e C – Operário, Serc de Chapadão e União/ABC. Desde então, quatro equipes desistiram: Sete de Setembro, Pontaporanense, Serc de Chapadão e Novoperário.

Campeão em 2016 ao bater o Operário Futebol Clube na final, o Novoperário foi a mais recente desistência. Depois de várias atualizações na tabela, a expectativa do coordenador Marco Antônio Tavares é de que tenha sido a última.

Pelo regulamento, as equipes jogarão em turno e returno no sistema de pontos corridos. A equipe que somar o maior número de pontos será a campeã. A última rodada está programada para o dia 22 de julho.

Na primeira rodada, o Comercial e União/ABC vão se enfrentar, às 15 horas, no Estádio Jacques da Luz, no bairro Moreninhas, em Campo Grande, e o Corumbaense receberá o Operário, às 17 horas, no Estádio Arthur Marinho, em Corumbá.

Nos siga no Google Notícias