A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 15 de Novembro de 2018

16/05/2017 10:06

Nem vaga na Copa São Paulo de 2018 atraiu equipes para o Estadual Sub-19

Paulo Nonato de Souza
Time do Novoperário, dia 20 de setembro de 2016, logo após a conquista do título do Estadual Sub-19 ao bater o Operário na final por 1 a 0 (Foto: Novo/Divulgação)Time do Novoperário, dia 20 de setembro de 2016, logo após a conquista do título do Estadual Sub-19 ao bater o Operário na final por 1 a 0 (Foto: Novo/Divulgação)

Com apenas cinco equipes - Comercial, Corumbaense, Operário, União e Urso de Mundo Novo – o Campeonato Estadual Sub-19 vai começar no próximo sábado, dia 20, com dois jogos, anunciou o vice-presidente e coordenador de Competições da FFMS ( Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul), Marco Antônio Tavares.

A competição vale duas vagas – campeão e vice – no principal campeonato de futebol de base da América do Sul, a tradicional Copa São Paulo de Futebol Junior, mas nem isso atraiu a participação de equipes. Apenas cinco estão confirmadas, por enquanto.

No início de abril a Federação dava como certa a participação de nove equipes divididas em três grupos: A – Comercial, Novoperário e Corumbaense; B – Sete de Setembro, Urso de Mundo Novo e Pontaporanense, e C – Operário, Serc de Chapadão e União/ABC. Desde então, quatro equipes desistiram: Sete de Setembro, Pontaporanense, Serc de Chapadão e Novoperário.

Campeão em 2016 ao bater o Operário Futebol Clube na final, o Novoperário foi a mais recente desistência. Depois de várias atualizações na tabela, a expectativa do coordenador Marco Antônio Tavares é de que tenha sido a última.

Pelo regulamento, as equipes jogarão em turno e returno no sistema de pontos corridos. A equipe que somar o maior número de pontos será a campeã. A última rodada está programada para o dia 22 de julho.

Na primeira rodada, o Comercial e União/ABC vão se enfrentar, às 15 horas, no Estádio Jacques da Luz, no bairro Moreninhas, em Campo Grande, e o Corumbaense receberá o Operário, às 17 horas, no Estádio Arthur Marinho, em Corumbá.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions