A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

28/04/2011 08:36

Neste sábado, modalidades chinesas encerram atividades de semana da hipertensão

Paula Vitorino

Neste sábado (30), a população terá acesso a diversas atividades, como praticas corporais chinesas, durante o encerramento das atividades da semana de prevenção e controle da hipertensão. O evento acontece no Belmar Fidalgo, da 7hàs 12h, em Campo Grande.

Os participantes poderão optar entre as seguintes aulas: percussão corporal, alongamento e aquecimento coletivo, apresentação de tai chi chuan (de vários estilos e com espada), aulas de treinamento perfumado (Xiang Gong-níveis 1 e 2), apresentações de Kung Fu e Katy, aulas de Lian Gong e Chi Kung.

Durante o evento também estão programadas orientações à população sobre os fatores de risco da hipertensão arterial, prevenção e tratamento da doença e mobilização da sociedade para mostrar a importância das práticas corporais da medicina tradicional chinesa.

A atividade também celebra o Dia Mundial do Tai Chi e Chi Kong - último sábado do mês de abril, como parte das comemorações do mês mundial da saúde. O propósito da Secretaria de Saúde é reunir praticantes das duas modalidades para fazer demonstrações e aulas públicas.

O Dia Mundial do Tai Chi Chuan e Chi Kong faz parte do calendário de eventos estabelecido pela Organização Mundial de Saúde (OMS) desde 1999. Em Campo Grande a data foi instituída em 2010, por intermédio da lei municipal nº 6826.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions