A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

28/09/2014 19:24

No Maracanã, Grêmio vence o Botafogo e se aproxima do G4

Eduardo Penedo

Para se firmar no G4, o Grêmio usou da sua defesa reforçada e não deu chances para o Botafogo no Estádio do Maracanã e venceu por 2 a 0, após dois gols marcados por Barcos, pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro. Nem mesmo a atuação inspirada de Jefferson parou o camisa 9 tricolor. A equipe do técnico Luiz Felipe Scolari chegou ao nono jogo de invencibilidade e viu o goleiro Marcelo Grohe aumentar para 765 minutos o seu período sem sofrer gols: mais de oito partidas – a última vez que teve a meta vazada foi na derrota para o Santos, dia 28 de agosto, pela Copa do Brasil.

O primeiro tempo do jogo foi praticamente um duelo de 11 contra 1: o Grêmio teve muito mais posse de bola (68%) e atacou o tempo todo. Mas Jefferson foi o principal destaque, salvou sozinho e ganhou a disputa nos 45 minutos. O Botafogo só teve contra-ataques pouco eficientes.

Com a vitória, o Grêmio segue na cola do G-4 – só não entrou na zona da Libertadores por causa da vitória do Atlético-MG sobre o Vitória. Tem 43 pontos e ocupa a quinta posição. O Botafogo, com 26, está em 16º lugar e pode terminar a rodada na zona do rebaixamento. O Alvinegro volta a campo na quarta-feira para enfrentar o Santos, às 19h30 (de Brasília), no Maracanã, pela primeira partida das quartas de final da Copa do Brasil. Pelo Brasileirão, o próximo adversário será o Vitória, sábado, às 16h20 (de Brasília), no Barradão. No mesmo dia e horário, o Tricolor Gaúcho encara o São Paulo, em Porto Alegre.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions