ACOMPANHE-NOS    
NOVEMBRO, SEGUNDA  30    CAMPO GRANDE 24º

Esportes

No primeiro teste após reforma, chuva “lava” arquibancada do Guanandizão

Jogo de sexta-feira da Supercopa de Vôlei está mantido, mas cerimônia de inauguração foi cancelada

Por Gabriel Neris e Laiane Paixão | 29/10/2020 09:47
Goteiras no ginásio ajudaram a lavar arquibancada (Foto: Marcos Maluf)
Goteiras no ginásio ajudaram a lavar arquibancada (Foto: Marcos Maluf)

A chuva da madrugada e manhã desta quinta-feira (29) foi o primeiro teste do ginásio Guanandizão, que teve arquibancada e escada de acesso “lavadas”. A cerimônia de entrega da obra foi cancelada, mas o jogo da sexta-feira pela Supercopa de Vôlei segue mantido.

Os diretores-presidentes da Fundesporte (Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul), Marcelo Miranda, e da Funesp (Fundação Municipal de Esportes), Rodrigo Terra, foram ao local ver as consequências da chuva.

A quadra não foi afetada, mas parte da arquibancada ficou molhada. O Campo Grande News flagrou movimentação de funcionários do ginásio com rodo e baldes nas mãos para tirar água de dentro do ginásio. A princípio, o jogo de sexta-feira continua marcado.

Marcelo Miranda ressaltou que o jogo está mantido e também comentou que a cerimônia precisou ser cancelada por falta de energia elétrica na região. “Os geradores estão segurando a luz do ginásio”, comentou.

Sobre o problema de infraestrutura, Marcelo Miranda não quis comentar. Rodrigo Terra também não quis comentar com a reportagem e também não atendeu o telefone. As obras custaram R$ 1,8 milhão.

O ato de entrega da obra seria no lado de fora do ginásio e também contaria com representante da CBV (Confederação Brasileira de Voleibol).

Os jogadores do EMS Taubaté Funvic (SP) e Sada Cruzeiro (MG) desembarcam às 10h no Aeroporto Internacional de Campo Grande.

Os atletas ficarão hospedados no Hotel Deville e passarão por testes de covid-19. Os dois times treinam nesta tarde e noite no ginásio Guanandizão.

Taubaté e Cruzeiro se enfrentam diante de público de cerca de 600 pessoas na sexta-feira, a partir das 20h30. Será o primeiro evento esportivo com público no país. Todos foram convidados pela Federação de Vôlei de Mato Grosso do Sul.

Quadra está pronta e não foi afetada pela chuva (Foto: Marcos Maluf)
Quadra está pronta e não foi afetada pela chuva (Foto: Marcos Maluf)

Em nota, a Energisa informou que a interrupção de energia foi ocasionada por queda de galhos de árvores que danificaram a rede elétrica, mas que equipes estiveram no local e o fornecimento foi reestabelecido às 8h30.

*Matéria editada às 10h17 para acréscimo de informações

Nos siga no Google Notícias
Regras de comentário