ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 23º

Esportes

No primeiro teste após reforma, chuva “lava” arquibancada do Guanandizão

Jogo de sexta-feira da Supercopa de Vôlei está mantido, mas cerimônia de inauguração foi cancelada

Gabriel Neris e Laiane Paixão | 29/10/2020 09:47
Goteiras no ginásio ajudaram a lavar arquibancada (Foto: Marcos Maluf)
Goteiras no ginásio ajudaram a lavar arquibancada (Foto: Marcos Maluf)

A chuva da madrugada e manhã desta quinta-feira (29) foi o primeiro teste do ginásio Guanandizão, que teve arquibancada e escada de acesso “lavadas”. A cerimônia de entrega da obra foi cancelada, mas o jogo da sexta-feira pela Supercopa de Vôlei segue mantido.

Os diretores-presidentes da Fundesporte (Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul), Marcelo Miranda, e da Funesp (Fundação Municipal de Esportes), Rodrigo Terra, foram ao local ver as consequências da chuva.

A quadra não foi afetada, mas parte da arquibancada ficou molhada. O Campo Grande News flagrou movimentação de funcionários do ginásio com rodo e baldes nas mãos para tirar água de dentro do ginásio. A princípio, o jogo de sexta-feira continua marcado.

Marcelo Miranda ressaltou que o jogo está mantido e também comentou que a cerimônia precisou ser cancelada por falta de energia elétrica na região. “Os geradores estão segurando a luz do ginásio”, comentou.

Sobre o problema de infraestrutura, Marcelo Miranda não quis comentar. Rodrigo Terra também não quis comentar com a reportagem e também não atendeu o telefone. As obras custaram R$ 1,8 milhão.

O ato de entrega da obra seria no lado de fora do ginásio e também contaria com representante da CBV (Confederação Brasileira de Voleibol).

Os jogadores do EMS Taubaté Funvic (SP) e Sada Cruzeiro (MG) desembarcam às 10h no Aeroporto Internacional de Campo Grande.

Os atletas ficarão hospedados no Hotel Deville e passarão por testes de covid-19. Os dois times treinam nesta tarde e noite no ginásio Guanandizão.

Taubaté e Cruzeiro se enfrentam diante de público de cerca de 600 pessoas na sexta-feira, a partir das 20h30. Será o primeiro evento esportivo com público no país. Todos foram convidados pela Federação de Vôlei de Mato Grosso do Sul.

Quadra está pronta e não foi afetada pela chuva (Foto: Marcos Maluf)
Quadra está pronta e não foi afetada pela chuva (Foto: Marcos Maluf)

Em nota, a Energisa informou que a interrupção de energia foi ocasionada por queda de galhos de árvores que danificaram a rede elétrica, mas que equipes estiveram no local e o fornecimento foi reestabelecido às 8h30.

*Matéria editada às 10h17 para acréscimo de informações

Nos siga no Google Notícias