ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, TERÇA  19    CAMPO GRANDE 25º

Esportes

No sufoco, Santos vence no ABC e garante classificação à próxima fase

Rafael Ribeiro | 25/03/2017 15:57

O Santos deu sustos à sua torcida, voltou a jogar mal, mas está garantido na disputa do tricampeonato Paulista. Na tarde deste sábado (25), o Alvinegro Praiano suou, mas venceu o Santo André por 1 a 0, no Estádio Bruno José Daniel, na cidade do ABC paulista, e garantiu a sua vaga às quartas-de-final da competição.

O adversário do Peixe no primeiro confronto de mata-mata está indefinido. A outra vaga do Grupo D está em disputa entre Ponte Preta e Mirassol, que ainda têm dois jogos a fazer.

Já o Santos, que acumula 19 pontos, define se passará de fase como líder da chave, com a vantagem de decidir a vaga em casa, na próxima quarta-feira, quando encerra sua participação na fase de classificação do Paulistão na Vila Belmiro, às 20h45 (de Campo Grande), contra o Novorizontino.


O Santo André tem 11 pontos somados até aqui, é o13º colocado na classificação geral, e decide sua permanência na Série A-1 em confronto direto com o Audax, no mesmo dia e horário, em Osasco (Grande SP). Dois times serão rebaixados na disputa.


Neste sábado, o úncio gol do jogo, marcado para 9.286 pessoas, que geraram uma renda de R$ 273,4 mil, foi do colombiano Copete, aos 30min do segundo tempo, desviando cruzamento de Lucas Lima.


O tento garante ao Peixe o direito de quebrar um recorde histórico: desde 2009 chega a todas as finais do Paulistão. Caso repita a marca neste ano, superará o feito da própria equipe, nos tempos de Pelé, nos anos 1960.

Nos siga no Google Notícias