A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

24/05/2012 21:20

Nos pênaltis, Santos se classifica e enfrenta o Corinthians na Libertadores

Nyelder Rodrigues
Kardec e Neymar comemoram único gol do jogo, que levou a disputa para os pênaltis (Foto: Agência Estado)Kardec e Neymar comemoram único gol do jogo, que levou a disputa para os pênaltis (Foto: Agência Estado)

O Santos será o adversário do Corinthians nas semifinais da Copa Libertadores da América. O time comandado por Muricy Ramalho venceu no tempo normal por 1 a 0 o Vélez Sarsfield, mesmo placar da vitória dos argentinos sobre o Santos no jogo de ida, em Buenos Aires.

Pressionando do começo ao fim, o Santos buscou o gol sempre, mas esbarrava no forte sistema defensivo montado pelo Vélez, que chegou a ter o goleiro expulso ainda no primeiro tempo.

No segundo tempo a pressão foi continua, até que aos 32 minutos, Alan Kardec fez o gol que levou o jogo para o desempate por cobranças de pênaltis.

E foi aí que brilhou a estrela do goleiro Rafael. Ele defendeu a cobrança de Papa e ainda contou com a sorte na cobrança de Canteras, que chutou por cima do gol. Já o Santos converteu os quatro pênaltis batidos.

Agora, o Santos enfrenta o Corinthians em busca pela vaga do bicampeonato continental. A primeira partida será de mando do Santos, que ainda não definiu se joga na Vila Belmiro ou no Pacaembu, enquanto o jogo derradeiro, com mando corintiano, acontece no Pacaembu.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions