ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 24º

Esportes

Novoperário vence Corumbaense de virada e conquista Série B

Nyelder Rodrigues | 11/10/2012 17:50
Serginho foi o principal jogador do ataque do Novoperário e autor do gol de empate do time (Foto: MS Esporte Clube)
Serginho foi o principal jogador do ataque do Novoperário e autor do gol de empate do time (Foto: MS Esporte Clube)

Dramático. Assim foi o jogo final que deu o título da Série B do Campeonato Sul-mato-grossense de Futebol de 2012 ao Novoperário. O novo clube campo-grandense, que tem apenas dois anos de existência, ganhou do Corumbaense de virada, por 2 a 1. Ambos os times vão jogar a Série A do Estadual em 2013.

O jogo foi disputado nesta tarde de quinta-feira (11), no estádio Jacques da Luz, em Campo Grande. No último sábado (6), o Corumbaense venceu por 1 a 0, no estádio Arthur Marinho, em Corumbá. O empate de gols na soma dos dois resultados dava o título ao Novoperário.

Além disso, o a conquista veio justamente na data de fundação do Novopérário, que foi criado no dia 11 de outubro de 2010, sendo presidido deste então por Américo Ferreira. O público da partida desta final foi de 1563 pessoas, sendo 1044 pagantes. A renda foi de R$ 9.895.

Quem abriu o placar foi o Corumbaense, aos três minutos do primeiro tempo, com Williams. Serginho empatou para o Novoperário aos 15 minutos do segundo tempo, enquanto aos 20, Maycon fez o gol da virada.

O jogo – O Novoperário já começou pressionando o Corumbaense, buscando criar a primeira chance de gol do jogo. Porém, logo aos três minutos de bola rolando, o time visitante aproveitou a chance e abriu o placar com o Willians, de cabeça, após escanteio.

Serginho quase abriu o placar no primeiro tempo, mas a bola passou raspando pelo lado de fora da trave(Foto: MS Esporte Clube)
Serginho quase abriu o placar no primeiro tempo, mas a bola passou raspando pelo lado de fora da trave(Foto: MS Esporte Clube)

A partir daí, o Corumbaense se comportou muito melhor em campo, marcando forte o meio-campo dos campo-grandenses e forçando vários erros de passe. Com estes erros, o clube do interior conseguia criar bons contra-ataques.

No decorrer do jogo, o Novoperário passou a apostar nos lançamentos longos, quase sempre tendo o atacante Serginho, um dos destaques do jogo, como alvo. Um gol do time foi anulado pelo árbitro auxiliar, o que gerou reclamações e divergências se realmente foi impedimento.

Por duas vezes, o time casa quase empatou. Na primeira, Serginho perdeu o gol cara a cara com o goleiro. Já na segunda, o meio-campista Alex Sandro perdeu um gol sozinho na pequena área, com o gol aberto.

Segundo tempo – Na segunda etapa do jogo, o time do Novoperário voltou melhor e pressionou com mais consistência os adversários, não dando chances. O empate veio aos 15 minutos, após Serginho acertar um belo chute de fora da área no ângulo direito do goleiro Edmar.

A partir de então, empurrados pela torcida, os campo-grandenses partiram para cima dos corumbaenses, buscando o gol que daria o primeiro título do clube. A virada veio já so 20 minutos, após cobrança de escanteio em que o zagueiro Maycon subiu mais alto para cabecear para a rede do Corumbaense.

Ao final do jogo, torcida entrou em campo para comemorar junto aos jogadores o primeiro título do clube (Foto: MS Esporte Clube)
Ao final do jogo, torcida entrou em campo para comemorar junto aos jogadores o primeiro título do clube (Foto: MS Esporte Clube)

Com a vantagem no placar, o Novoperário diminuiu o ritmo de jogo e aos poucos recuou, apostando em rápidos e perigosos contra-ataques. O Corumbaense, sem outra opção, foi todo para o ataque. Entretanto, só conseguir dar chutões, todos interceptados pela defesa da casa.

Próximo do final do jogo, alguns gandulas começaram a atrasar o jogo, alegando falta de bolas, e foi necessária a intervenção de um diretor da FFMS (Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul) para redistribuir as bolas.

“Tão escondendo as bolas. Se quer ganhar, tem que ser na bola”, disse o dirigente. Além disso, uma bola foi jogada para dentro de campo visando interromper a partida. O goleiro do Corumbaense conseguiu retirá-la de campo antes que o árbitro parasse o jogo.

Mas após os quatro minutos de acréscimos dados pelo árbitro Thiago Alencar, o torcedor do Novoperário pôde soltar o grito de campeão. Alguns deles entraram em campo para comemorar junto ao time.

Nos siga no Google Notícias