A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

11/10/2012 17:50

Novoperário vence Corumbaense de virada e conquista Série B

Nyelder Rodrigues
Serginho foi o principal jogador do ataque do Novoperário e autor do gol de empate do time (Foto: MS Esporte Clube)Serginho foi o principal jogador do ataque do Novoperário e autor do gol de empate do time (Foto: MS Esporte Clube)

Dramático. Assim foi o jogo final que deu o título da Série B do Campeonato Sul-mato-grossense de Futebol de 2012 ao Novoperário. O novo clube campo-grandense, que tem apenas dois anos de existência, ganhou do Corumbaense de virada, por 2 a 1. Ambos os times vão jogar a Série A do Estadual em 2013.

O jogo foi disputado nesta tarde de quinta-feira (11), no estádio Jacques da Luz, em Campo Grande. No último sábado (6), o Corumbaense venceu por 1 a 0, no estádio Arthur Marinho, em Corumbá. O empate de gols na soma dos dois resultados dava o título ao Novoperário.

Além disso, o a conquista veio justamente na data de fundação do Novopérário, que foi criado no dia 11 de outubro de 2010, sendo presidido deste então por Américo Ferreira. O público da partida desta final foi de 1563 pessoas, sendo 1044 pagantes. A renda foi de R$ 9.895.

Quem abriu o placar foi o Corumbaense, aos três minutos do primeiro tempo, com Williams. Serginho empatou para o Novoperário aos 15 minutos do segundo tempo, enquanto aos 20, Maycon fez o gol da virada.

O jogo – O Novoperário já começou pressionando o Corumbaense, buscando criar a primeira chance de gol do jogo. Porém, logo aos três minutos de bola rolando, o time visitante aproveitou a chance e abriu o placar com o Willians, de cabeça, após escanteio.

Serginho quase abriu o placar no primeiro tempo, mas a bola passou raspando pelo lado de fora da trave(Foto: MS Esporte Clube)Serginho quase abriu o placar no primeiro tempo, mas a bola passou raspando pelo lado de fora da trave(Foto: MS Esporte Clube)

A partir daí, o Corumbaense se comportou muito melhor em campo, marcando forte o meio-campo dos campo-grandenses e forçando vários erros de passe. Com estes erros, o clube do interior conseguia criar bons contra-ataques.

No decorrer do jogo, o Novoperário passou a apostar nos lançamentos longos, quase sempre tendo o atacante Serginho, um dos destaques do jogo, como alvo. Um gol do time foi anulado pelo árbitro auxiliar, o que gerou reclamações e divergências se realmente foi impedimento.

Por duas vezes, o time casa quase empatou. Na primeira, Serginho perdeu o gol cara a cara com o goleiro. Já na segunda, o meio-campista Alex Sandro perdeu um gol sozinho na pequena área, com o gol aberto.

Segundo tempo – Na segunda etapa do jogo, o time do Novoperário voltou melhor e pressionou com mais consistência os adversários, não dando chances. O empate veio aos 15 minutos, após Serginho acertar um belo chute de fora da área no ângulo direito do goleiro Edmar.

A partir de então, empurrados pela torcida, os campo-grandenses partiram para cima dos corumbaenses, buscando o gol que daria o primeiro título do clube. A virada veio já so 20 minutos, após cobrança de escanteio em que o zagueiro Maycon subiu mais alto para cabecear para a rede do Corumbaense.

Ao final do jogo, torcida entrou em campo para comemorar junto aos jogadores o primeiro título do clube (Foto: MS Esporte Clube)Ao final do jogo, torcida entrou em campo para comemorar junto aos jogadores o primeiro título do clube (Foto: MS Esporte Clube)

Com a vantagem no placar, o Novoperário diminuiu o ritmo de jogo e aos poucos recuou, apostando em rápidos e perigosos contra-ataques. O Corumbaense, sem outra opção, foi todo para o ataque. Entretanto, só conseguir dar chutões, todos interceptados pela defesa da casa.

Próximo do final do jogo, alguns gandulas começaram a atrasar o jogo, alegando falta de bolas, e foi necessária a intervenção de um diretor da FFMS (Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul) para redistribuir as bolas.

“Tão escondendo as bolas. Se quer ganhar, tem que ser na bola”, disse o dirigente. Além disso, uma bola foi jogada para dentro de campo visando interromper a partida. O goleiro do Corumbaense conseguiu retirá-la de campo antes que o árbitro parasse o jogo.

Mas após os quatro minutos de acréscimos dados pelo árbitro Thiago Alencar, o torcedor do Novoperário pôde soltar o grito de campeão. Alguns deles entraram em campo para comemorar junto ao time.



Parabens e muito sucesso Novoperário.Time que nasceu de um trabalho ardo, e de muitas barreiras, time que niguem confiava, time que pra vários é o traidor.

Não deve ser esse ,o modo de pensar, de um clube que passou por varias dificuldades e tendo que contar com a ajuda de todos e qualquer doacao que esse clube recebe, é como se acabasse de fechar com um grande patrocinador, e garanto a voces que nao foi federação nenhuma que deu titulo ou se quer lembro do Novoperário, foi com o trabalho, e sobrecarga de responsabilidade de todos os jogadores, comissão técnica, e tambem da diretoria, e a grande torcida a GARRA OPERARIANA estava presente e apoiando essa nova idéia..Novoperário rumo a Copa do Brasil e Série D 2014..

Tia Maria voce com 75 anos teve o orgulho de sorrir novamente...
 
Michael Pereira da Silva em 15/10/2012 16:51:26
Parabéns pela conquista do campeonato agora preparar para o estadual, manter o elenco e reforçar com jogadores experientes de 35 a 45 anos ou mais com vontade de jogar e dedicação basta estar em forma e pratas da casa assim lembra o antigo operario mesclado e buscar parcerias e patrocinio para ter sucesso e o retorno em massa da torcida sendo alegria nossa continue assim valeu.
 
HARLEY SERGIO DE ARRUDA GONÇALVES em 12/10/2012 23:55:31
Equipe correta, transparente e trabalhandora, no começo não vi o com bons olhos, mesmo assim acompanhei pelo site que por sinal o melhor do futebol MS. Fui aos jogos não fiquei em casa lamentando, esperando o tony larga o osso gordo para alguém que ninguém sabe quem quer. chega quero comemorar não quero ficar sonhando q um dia o home vai sair. PARABENS NOVOPERARIO POR DEVOLVER-ME A VONTADE DE IR NO ESTÁDIO DE FUTEBOL EM MS.
 
Anderson castro da silva em 12/10/2012 09:13:48
parabens para o novo operario...mais essa federaçaõ é uma vergonha...manipulam de todas as maneiras..esse vice presidente da ffms marcos tavares.é o ranço do futebol de ms.. ja estava tudo armado.para o novo op...ridicula a entrega da premiaçaõ...se cuida que o carijo vem ai 2013..
 
MARCELO PAULO em 12/10/2012 08:56:12
Parabens Novoperario eu tambem estava nesta briga de Galo x Galo carijó fiquei feliz pois o Galo quebrou as asas do galo carijó e conquistou o titulo. em 2013 tem mais gente vamos la prestigiar juntos este novo time de campo grande.PARABÉNS NOVOPERARIO!!!!!
 
Ivone Maciel em 12/10/2012 07:53:01
Parabéns pois em nenhum momento da matéria fez confundir "Novoperário" com "OPERÁRIO FUTEBOL CLUBE"!
Parabéns também ao Novoperário por tentar abrir os olhos de todos e mostrar que o nome OPERÁRIO FUTEBOL CLUBE é tão forte
que fez levar 1.563 pessoas nas Moreninhas!!! E o que melhor ainda, apresentar público e renda,
pois isso não é normal no "futebol Guaicuru"!!!
Com o "apoio" do nome "OPERÁRIO" na segunda divisão o público foi melhor que o representante local
na sério D do campeonato brasileiro.
O público quer tradição!
Futebol é paixão! E o Novoperário da a dica em se lema!
No caso do torcedor do GALO ainda tem os itens GARRA E AMOR!
E isso não se constrói...se conquista!
Hoje no dia de comemoração da Divisão do Estado Lembro na minha infância que uns dos motivos dessa"luta" era que
no sul havia muita coisa boa...Dentre elas o OPERÁRIO.
Isso é tradição!!!
O OPERÀRIO FC não possui time, não possui sede...mas ainda tem Torcida Organizada!
Isso é GARRA Amor e Tradição!
Onde estão os antigos sócios do O.F.C.? "Ainda" está tudo em suas mãos!
Paixão pode ser passageira! GARRA E AMOR não!
 
Tasso Guerra Junior-TGO em 11/10/2012 23:02:23
Essa é a prova que o Futebol de MS é manipulado pela Federação, e que tem pessoas lixo e é o pior Futebol do Brasil.
 
Jorge Henrique em 11/10/2012 22:35:13
fala serio senhores da federaçao de futebol, parace a novela da globo tudo cumbinado, ate quando , já ficou sem graás, há parabens aos atores corumbaense,coxim e senhres arbritos, muito obidientes, e vc presidente, vc e vergonha para futebo ms, quando vc vai tirar essa mascara....
 
antonio de realidade e verdade em 11/10/2012 21:49:49
Parabéns Galo forte vingador!! Parabéns Américo pelo trabalho desenvolvido.
 
Marcos Souza em 11/10/2012 20:46:42
COPA DO BRASIL, NOS AGUARDEM !!!
 
jose cassiano nunes em 11/10/2012 20:39:55
tava lá, e que emoção, bica que bica galo, o ano q vem tem mais, vai pra cima deles galo, o campeão voltou, queria ver a cara do toni, kskksks


 
david silva em 11/10/2012 20:13:21
Parabéns Novoperário!! Que venham mais e mais conquistas, força guerreiros! Levem o futebol Sul matogrossense a nível nacional!!!
 
Marcos Guimarães de Campos em 11/10/2012 20:01:30
Parabéns ao novo clube que surge, já com força de campeão e, o mais importante, conquistando a torcida do antigo Operário (falecido). Espero que essa força possa eleva-lo a outras divisões do futebol brasileiro, organizado e competente.
 
delmir schweich em 11/10/2012 18:49:36
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions