ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEGUNDA  29    CAMPO GRANDE 32º

Esportes

Operário defende hegemonia de Campo Grande na final do Estadual

Galo disputará título contra o Dourados; partidas estão previstas para 14 e 21 de abril

Por Gabriel Neris | 08/04/2024 07:26
Jogadores do Operário comemoram classificação no vestiário (Foto: OFC/Divulgação)
Jogadores do Operário comemoram classificação no vestiário (Foto: OFC/Divulgação)

Vice-campeão no ano passado, o Operário está de volta à final do Campeonato Estadual e decidirá o título de 2024 contra o Dourados. O Galo defenderá em campo a hegemonia dos times de Campo Grande contra o interior do Estado.

A Capital soma, ao todo, 27 títulos, sendo 12 somente do Operário. As demais conquistas são do Comercial, com nove, e do Cene, com seis.

Já o interior do Estado soma 18 troféus, sendo quatro para o município de Dourados, com três títulos do Ubiratan e um do Sete de Setembro. O Dourados Atlético Clube tenta seu primeiro título.

Os demais campeões são Águia Negra (Rio Brilhante), com quatro; Serc (Chapadão do Sul), Corumbaense (Corumbá) e Costa Rica, todos com dois cada; e Naviraiense (Naviraí), Ivinhema, Nova Andradina e Coxim, com um título cada.

O Operário chega à final depois do empate sem gols com a Portuguesa no estádio Jacques da Luz, nas Moreninhas, região sul da Capital. No primeiro duelo, em Sidrolândia, o Galo havia vencido por 3 a 2.

Já o Dourados fez valer o mando de campo e passou pelo Corumbaense no estádio Douradão com vitória de 2 a 0. O primeiro confronto, em Corumbá, havia terminado sem gols.

As finais estão previstas para os dias 14 e 21 de abril. Reunião técnica entre clubes e Federação de Futebol deverá definir os horários dos confrontos.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias