Operário vai encarar o Goiatuba pela Série D no domingo à tarde

Depois de apenas empatar por 1 a 1 diante do Itabirito, de Itabirito (MG), no último sábado, no Estádio Jacques da Luz, no bairro das Moreninhas, o Operário de Campo Grande terá mais um desafio fora de casa neste fim de semana pela Série D do Campeonato Brasileiro. Vai encarar 814 km de estrada para enfrentar o Goiatuba, no sul do estado de Goiás, divisa com Minas Gerais, domingo, às 15h (MS).
O resultado diante do Itabirito não foi o esperado, mas manteve o time na zona de classificação para a fase seguinte da Série D. Está em quarto lugar com 5 pontos, atrás do líder Cianorte, 8 pontos; Inter de Limeira, 7, e Itabirito, 6. Já o adversário de domingo vem de derrota para o Uberlândia por 2 a 1, em Uberlândia. O Goiatuba é o quinto colocado com 4 pontos.
Vai ser um jogo decisivo para as duas equipes. Se vencer, o Operário sobe para o topo do grupo. Espera-se que o time mantenha a pegada competitiva fora de casa. Na rodada anterior ao confronto com o Itabirito, em Campo Grande, havia vencido o Uberlândia no Estádio Parque do Sabiá, em Uberlândia, no triangulo mineiro, por 3 a 2, com duas viradas no placar.
O clima é de otimismo também em Ubatuba, apesar da derrota na rodada anterior. A diretoria do clube goiano colocou os ingressos à venda com o preço único de R$ 20 e espera lotar o Estádio Divino Garcia Rosa, o Divinão, que tem capacidade para acomodar 6 mil torcedores. “Vamos azulão, pra cima deles”, diz mensagem dos torcedores nas redes sociais do Goiatuba, o “Azulão do Sul”, como o clube é conhecido no futebol goiano.