ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 24º

Esportes

Operário vai reabrir o Morenão no dia 28 de janeiro, prevê FFMS

Paulo Nonato de Souza | 24/12/2016 14:32
Em obras desde o dia 2 deste mês, Estádio Morenão deve ser a grande novidade do Estadual 2017 (Foto: Arquivo)
Em obras desde o dia 2 deste mês, Estádio Morenão deve ser a grande novidade do Estadual 2017 (Foto: Arquivo)

Em obras de adequação desde o dia 2 deste mês para atender as normas da Portaria Nº 290/2015, do Ministério dos Esportes, e as exigências do Corpo de Bombeiros, o Estádio Morenão será reaberto com o jogo entre Operário Futebol Clube e União/ABC pela primeira rodada do Campeonato Estadual de 2017, dia 28 de janeiro, às 16 horas.

A previsão é do vice-presidente e diretor de competições da FFMS (Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul), Marcos Tavares. Segundo ele, no dia 29 de janeiro a tabela do Estadual prevê para o Morenão o confronto entre Comercial e Novoperário, também às 16 horas.

“Estamos na expectativa de ter o estádio pronto antes da entrada do ano novo. Depois dessas obras de adequação vamos mexer no gramado com pelo menos quatro a cinco cortes, adubação, correções e dedetização para matar pragas e formigas”, comentou.

Interditado por determinação do MPE (Ministério Público Estadual) desde setembro de 2014, sob a alegação de oferecer riscos à segurança dos torcedores, o Estádio Morenão está recebendo instalação de corrimãos nas escadarias, elevação de guarda-corpos nas muretas e sinalização de saídas de emergência.

De acordo com o cronograma das obras, anunciado no dia da assinatura do acordo de parceria entre a UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul), FFMS (Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul) e Fundesporte, no dia 01 deste mês, a previsão é liberar 16 mil lugares (quatro mil cadeiras e 12 mil arquibancada) no dia 10 de janeiro de 2017.

Nos siga no Google Notícias