ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 29º

Esportes

Ouro no Vôlei, Jackie vem a Capital divulgar caravana Esporte e Cidadania

Paula Maciulevicius | 14/09/2011 17:23

Caravana vem a Campo Grande no próximo dia 22

Jackie divulga caravana que vai auxiliar na montagem de projetos do programa da Petrobrás Esporte e Cidadania 2011. (Foto: Alessandro Moretti)
Jackie divulga caravana que vai auxiliar na montagem de projetos do programa da Petrobrás Esporte e Cidadania 2011. (Foto: Alessandro Moretti)

O primeiro ouro do Brasil de Vôlei nas Olimpíadas, Jackie Silva está na Capital para divulgar a caravana Esporte e Cidadania 2011, projeto da Petrobras voltado ao desenvolvimento de crianças e adolescentes por meio do esporte, que alinha inclusão, educação integral, cidadania e diversidade.

O programa abriu processo seletivo para inscrição de projetos e quer, por meio da caravana, ajudar participantes a montarem conforme a lei de incentivo.

A ideia é parar em todas as capitais e instruir os participantes de como escrever um projeto. Na Capital, a caravana passa no dia 22 de setembro, no hotel Exceler Plaza.

“O vôlei é um esporte muito querido no Brasil e depois é um dos mais premiados com medalhas”, diz Jackie.

A jogadora que começou a dar as primeiras levantadas aos 10 anos considera que o projeto é a chance de descobrir novos talentos. “O programa vem com esporte, educação, para dar trabalhao de base à crianças, adolescentes e jovens. Todos tem direito de participar”, ressalta.

Olimpíadas de Atlanta: 1º ouro brasileiro no Vôlei conquistado por Jackie e Sandra
Olimpíadas de Atlanta: 1º ouro brasileiro no Vôlei conquistado por Jackie e Sandra

O que Jackie veio divulgar é a ajuda a mais que o programa está fornecendo aos interessados em se inscrever.

“A gente quer levar o investimento do projeto para áreas mais carentes, que tem maior dificuldade em encontrar recursos. Não vai ficar só no eixo das grandes capitais. Vamos ensinar a fazer e a implacar o projeto para que ele passe na lei”.

A caravana vem de Cuiabá para Campo Grande no dia 22 e durante todo o dia vai estar com técnicos da Petrobras e do Ministério do Esporte esclarecendo dúvidas.

“Às vezes até tem um projeto, trabalho com esporte, mas nunca escreveu. Precisa desenvolver metodologia, o lado pedagógico. É assim que a caravana vai ajudar”, completa.

As inscrições de projetos podem ser feitas gratuitamente até o dia 1º de março de 2012, no site do Programa Petrobras Esporte & Cidadania .

Jackie Silva e a parceira Sandra conseguiram dar ao país a primeira medalha de Ouro da modalidade em 1996, feito inédito por duas brasileiras na primeira participação oficial do Vôlei em uma Olimpíada.

Nos siga no Google Notícias