ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 25º

Esportes

Pai de judoca transmite confiança para filha vencer disputa internacional

Thiago de Souza | 08/04/2016 15:18
Gebara quando disputou o Super Desafio de Judô Brasil x Áustria. (Foto: Divulgação/CBJ)
Gebara quando disputou o Super Desafio de Judô Brasil x Áustria. (Foto: Divulgação/CBJ)
Edson Roberto acompanha disputas de judô da filha. (Foto: Reprodução)
Edson Roberto acompanha disputas de judô da filha. (Foto: Reprodução)

A judoca douradense Camila Gebara, 21, enfrenta uma atleta sul-coreana, no Super Desafio BRA de Judô, nesse sábado (9), no Ginásio Dom Bosco, em Campo Grande. Durante a competição ela vai ter o incentivo do pai, Edson Nogueira, que vem de Dourados acompanhar a luta e promete transmitir o máximo de confiança e tranquilidade para a filha tem bom desempenho no tatame.

O advogado Edson Roberto Nogueira, 56, disse que acompanha a filha no judô, desde que ela começou, aos 3 anos e oito meses de idade.

Ele conta que já praticou esporte e sabe que a tranquilidade é fundamental para o que o atleta ponha em prática tudo o que aprendeu nos treinamos.

“Antes da luta vou lá e dou um apoio e transmito confiança para que tudo saia bem”, revelou Nogueira.

Embora no momento da luta haja uma ansiedade natural, Nogueira se diz tranquilo pois sabe do que a filha é capaz de produzir. “Minha pressão tá 12x8”, brincou. Ele acrescentou que a mãe da atleta é que fica mais nervosa e na hora da luta dá gritos de incentivo para a filha durante a disputa.

A família de Camila Gebara mora em Dourados e viaja para Campo Grande, na noite desta sexta-feira, para acompanhar a disputa internacional.

O pai da judoca fez questão de lembrar que valeu a pena todo o investimento da família na carreira da judoca. Ele se recorda de um episódio em que a filha passou por cirurgia no joelho, em 2013, e não pode participar da seletiva para competição internacional no ano seguinte. Segundo Nogueira, como não havia patrocínio, a família teve de bancar a ida dela Europa. “Mas valeu a pena. Ela foi a única medalha de ouro na competição”, revelou. 

O Super Desafio BRA Coreia do Sul de Judô acontece na parte da manhã desse sábado, a partir das 8 horas. O Campeonato Brasileiro Regional também será realizado e começa ao meio-dia.

A competição promove a disputa entre três atletas no feminino e dois no masculino dos dois países. São eles: Camila Gebara (+78), Ketleyn Quadros (63kg); Nathália Brígida; João Marcos Cesarino, e o meio-leve Gabriel Pinheiro. O evento é aberto ao público, e são estimados de 4 a 5 mil espectadores.

Nos siga no Google Notícias