ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 32º

Esportes

Palmeiras empata e ganha a liderança provisória

Redação | 28/09/2008 16:58

O Palmeiras assumiu a liderança provisória do Campeonato Brasileiro hoje a tarde após empate por 0 a 0 com o Náutico. Para seguir na ponta, o time precisa torcer contra o Grêmio, que está perdendo para o Inter por 3 a 1 no primeiro tempo do jogo que começou às 18h10.

Com o resultado diante do Náutico, o Palmeiras chega aos 50 pontos e iguala o Grêmio, mas conta com uma vitória a mais que os gaúchos. O time paulista volta a campo contra o Atlético-MG. O duelo acontece às 16h do próximo sábado, no Estádio Palestra Itália.

Já o Náutico segue ameaçado pela zona de rebaixamento na tabela de classificação. Com 30 pontos ganhos, a equipe pernambucana aparece no 13º lugar. Na próxima rodada, o time alvirrubro enfrenta o Flamengo, nos Aflitos, às 18h20 do próximo sábado.

O Palmeiras dominou as ações no começo do jogo e criou a primeira boa chance para marcar aos 12min da etapa inicial. Martinez subiu ao ataque e ficou na cara do gol após tabelar com Kléber. Mas ele se atrapalhou diante de Eduardo e deixou o goleiro agarrar a bola.

O time alviverde manteve o controle do jogo e voltou a levar perigo aos 18min do primeiro tempo. Deslocado pelo lado direito da área adversária, Leandro chegou desequilibrado na jogada e a bola sobrou para Kléber, que chutou para fora.

O time da casa assustou pela primeira vez três minutos antes do final da etapa inicial. Após lateral cobrado do lado esquerdo, Ruy girou em cima de Pierre e chutou de virada. Marcos espalmou e cedeu escanteio aos pernambucanos.

O Náutico melhorou na parte defensiva durante o segundo e conseguiu equilibrar o jogo. A primeira boa jogada do ataque palmeirense saiu apenas aos 15min. Diego Souza partiu para cima da marcação e chutou com força. Eduardo usou a perna para defender.

Aos 30min, Kléber chutou de fora da área e Eduardo espalmou. Alex Mineiro completou no rebote e Adriano tirou em cima da linha, de carrinho. Luxemburgo promoveu as entradas de Léo Lima, Evandro e Thiago Cunha nos lugares de Pierre, Diego Souza e Alex Mineiro, respectivamente.

O Náutico respondeu sete minutos antes do final do tempo regulamentar. Felipe foi lançado pelo lado direito e tirou o goleiro Marcos da jogada. Sem ângulo, ele acertou a rede pelo lado de fora na última boa chance de gol da partida.

Com informações do portal Terra.

Nos siga no Google Notícias