A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

15/02/2016 22:51

Palmeiras estreia essa terça-feira na Taça Libertadores 2016

Nyelder Rodrigues
Em 2013, Palmeiras estreou com vitória na Copa Libertadores, contra o Sporting Cristal (Foto: divulgação)Em 2013, Palmeiras estreou com vitória na Copa Libertadores, contra o Sporting Cristal (Foto: divulgação)

Começa nessa terça-feira (16) a caminhada do Palmeiras na Taça Libertadores de 2016. O time alviverde encara o River Plate do Uruguai e, Montevidéu, às 19h45 no fuso horário de Mato Grosso do Sul.

Com um título e quatro vice-campeonatos, o Palmeiras possui um aliado na estreia: o retrospecto favorável. Nas 15 vezes que disputou o torneio, venceu 12, empatou uma e perdeu apenas duas vezes.

Essa será a quarta vez que o Palmeiras começará a competição fora do território brasileiro. Nessas condições, o time segue invicto, com duas vitórias e um empate. A última vez que o Alviverde estreou longe do país foi em 2005, contra o Tacuary, do Paraguai, na fase de pré-Libertadores – empate em 2 a 2.

O Palmeiras jamais enfrentou o River Plate-URU, adversário desta terça-feira (16), em partidas oficiais. No entanto, as duas equipes disputaram um jogo-treino no último mês de janeiro e o Palmeiras venceu por 4 a 0. Para o confronto, o técnico Marcelo Oliveira decidiu relacionar 20 jogadores.

As principais novidades são as voltas dos atletas que foram poupados do jogo do último sábado (13), contra o Linense, pelo Campeonato Paulista, como os laterais Lucas e Zé Roberto, o zagueiro Roger Carvalho, os volantes Arouca e Jean e os atacantes Dudu, Lucas Barrios e Gabriel Jesus.

Além do River Plate-URU, a chave do Palmeiras na Copa Libertadores ainda conta com o também uruguaio Nacional e com o Rosário Central, da Argentina.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions