ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 28º

Esportes

Palmeiras goleia Figueirense e se garante liderança do Brasileirão

Nyelder Rodrigues | 30/06/2016 20:48

Com praticamente um terço do Brasileirão disputado, o Palmeiras confirmou nesta 12ª rodada sua liderança na competição ao golear o Figueirense, no Allianz Parque, em São Paulo (SP), por 4 a 0, dois deles marcados pelo craque Gabriel Jesus, que assumiu a liderança da competição com nove gols.

Dos 36 pontos disputados até o momento, o Palmeiras conseguiu somar 25 - oito vitórias, um empate e três derrotas -, ou seja, aproveitamento de 69%. Na vice-liderança, está o Corinthians, com 22 pontos, seguido pelo Grêmio e Internacional, que fecham o G4 com, respectivamente, 21 e 20 pontos.

Nesta noite, o Verdão já começou pressionando o adversário desde o início e abriu o placar com apenas sete minutos de bola rolando. O ponta Dudu bateu curto o escanteiro para Roger Guedes, que apareceu e cruzou pelo alto para Moisés subir dentro da área e, de cabeça, fazer o primeiro gol do jogo.

Já perto do fim do primeiro tempo, aos 42 minutos, Roger Guedes apareceu bem novamente e cruzou rasteiro da direita para o meia-armador Cleiton Xavier, que tentou completar para o gol, mas foi travado pela defesa. A bola sobrou para o "coringa" Tchê Tchê, que passou para Dudu, que não desperdiçou.

Na etapa final, brilhou a estrela de Gabriel Jesus, especulado por vários clubes europeus e que assumiu a artilharia do campeonato, ultrapassando Grafite, do Santa Cruz. Com 10 minutos, Dudu passou para Zé Roberto, que achou o jovem talento livre na área. Jesus subiu de cabeça na pequena área e completou para o fundo da rede.

A goleada foi completada aos 45 minutos. Roger Guedes avançou pela direita e cruzou para o centro da área. O centro-avante Lucas Barrios furou, mas a bola parou em Gabriel Jesus, que bateu para decretar o placar final de 4 a 0.

Agora, o Palmeira se prepara para enfrentar o Sport, na próxima segunda-feira (4), às 19h (horário de MS), na Ilha do Retiro, em Recife (PE). Já o Figueirense retorna ao campo domingo (3), quando recebe em Florianópolis (SC), no estádio Orlando Scarpelli, o embalado Atlético Mineiro.

Nos siga no Google Notícias