ACOMPANHE-NOS    
JUNHO, TERÇA  28    CAMPO GRANDE 18º

Esportes

Palmeiras vence São Paulo, acaba com “jejum” de 19 anos e vai à final da Copinha

Alviverde não vencia Tricolor na Copa São Paulo desde 1974; final será contra Santos

Por Adriel Mattos | 23/01/2022 09:24
Palmeiras marcou gol da vitória aos 34 minutos do primeiro tempo e segurou São Paulo ao longo da segunda etapa. (Foto: Reprodução/Twitter)
Palmeiras marcou gol da vitória aos 34 minutos do primeiro tempo e segurou São Paulo ao longo da segunda etapa. (Foto: Reprodução/Twitter)

O Palmeiras venceu o São Paulo por 1 a 0 na noite de sábado (22) e acabou com um jejum de 19 anos na Copa São Paulo de Futebol Júnior. A equipe jogou na Arena Barueri e agora disputa a final após 19 anos.

Pela terceira vez na história, o Alviverde chega à final da competição – as decisões anteriores foram disputadas em 1970 e 2003. A final será contra o Santos na terça-feira (25), em horário e local ainda a serem definidos.

O Verdão começou a partida pressionando o adversário. Nos dois primeiros minutos de jogo, duas grandes oportunidades. Aos 40 segundos, Giovani tabelou com Jhonatan e buscou Gabriel Silva na grande área, mas foi interceptado pelo zagueiro; na sequência, aos dois minutos, Gabriel Silva disparou pela direita em lançamento de profundidade e arriscou para o gol, mas a bola saiu pela linha de fundo.

Imprimindo um ritmo de jogo ofensivo, a marcação alta surtiu efeito e Giovani, após roubar a bola na entrada da área, bateu na saída do goleiro para abrir o placar, aos cinco.

Em meio às tentativas do São Paulo, o Verdão voltou a encontrar espaço no campo de ataque aos 34 minutos. Com jogada rápida, Vitinho mandou para Gabriel Silva, que mandou de cabeça e o goleiro Young fez a defesa.

O adversário retornou mais ofensivo para o segundo tempo, mas o Palmeiras soube administrar a pressão. O goleiro Mateus fez grandes defesas no decorrer da segunda etapa e segurou o placar que garantiu a classificação alviverde.

Competição – A edição de 2022 da Copa São Paulo de Futebol Júnior reúne 128 clubes divididos em 32 grupos com quatro times cada na primeira fase e sedes espalhadas por todo o Estado de São Paulo.

Avançaram à segunda fase as duas melhores campanhas de cada chave. Desta etapa até a final, os confrontos eliminatórios são únicos. Há 19 anos o Palmeiras não chegava em uma decisão de Copa São Paulo de Futebol Júnior.

Desde 1974 o Palmeiras não vencia o São Paulo em jogos da Copinha. A vitória representa o recorde de vitórias do Alviverde na história da competição com sete triunfos alcançado em uma única edição do torneio.

Nos siga no Google Notícias