ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Esportes

Palmeiras vence São Paulo, acaba com “jejum” de 19 anos e vai à final da Copinha

Alviverde não vencia Tricolor na Copa São Paulo desde 1974; final será contra Santos

Adriel Mattos | 23/01/2022 09:24
Palmeiras marcou gol da vitória aos 34 minutos do primeiro tempo e segurou São Paulo ao longo da segunda etapa. (Foto: Reprodução/Twitter)
Palmeiras marcou gol da vitória aos 34 minutos do primeiro tempo e segurou São Paulo ao longo da segunda etapa. (Foto: Reprodução/Twitter)

O Palmeiras venceu o São Paulo por 1 a 0 na noite de sábado (22) e acabou com um jejum de 19 anos na Copa São Paulo de Futebol Júnior. A equipe jogou na Arena Barueri e agora disputa a final após 19 anos.

Pela terceira vez na história, o Alviverde chega à final da competição – as decisões anteriores foram disputadas em 1970 e 2003. A final será contra o Santos na terça-feira (25), em horário e local ainda a serem definidos.

O Verdão começou a partida pressionando o adversário. Nos dois primeiros minutos de jogo, duas grandes oportunidades. Aos 40 segundos, Giovani tabelou com Jhonatan e buscou Gabriel Silva na grande área, mas foi interceptado pelo zagueiro; na sequência, aos dois minutos, Gabriel Silva disparou pela direita em lançamento de profundidade e arriscou para o gol, mas a bola saiu pela linha de fundo.

Imprimindo um ritmo de jogo ofensivo, a marcação alta surtiu efeito e Giovani, após roubar a bola na entrada da área, bateu na saída do goleiro para abrir o placar, aos cinco.

Em meio às tentativas do São Paulo, o Verdão voltou a encontrar espaço no campo de ataque aos 34 minutos. Com jogada rápida, Vitinho mandou para Gabriel Silva, que mandou de cabeça e o goleiro Young fez a defesa.

O adversário retornou mais ofensivo para o segundo tempo, mas o Palmeiras soube administrar a pressão. O goleiro Mateus fez grandes defesas no decorrer da segunda etapa e segurou o placar que garantiu a classificação alviverde.

Competição – A edição de 2022 da Copa São Paulo de Futebol Júnior reúne 128 clubes divididos em 32 grupos com quatro times cada na primeira fase e sedes espalhadas por todo o Estado de São Paulo.

Avançaram à segunda fase as duas melhores campanhas de cada chave. Desta etapa até a final, os confrontos eliminatórios são únicos. Há 19 anos o Palmeiras não chegava em uma decisão de Copa São Paulo de Futebol Júnior.

Desde 1974 o Palmeiras não vencia o São Paulo em jogos da Copinha. A vitória representa o recorde de vitórias do Alviverde na história da competição com sete triunfos alcançado em uma única edição do torneio.

Nos siga no Google Notícias