ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEGUNDA  18    CAMPO GRANDE 27º

Esportes

Paratletas de MS participam de Campeonato Brasileiro e Copa de Bocha em SP

Competições começam nesta quarta-feira no Centro Paralímpico Brasileiro

Danielle Valentim | 14/12/2018 10:56
Paratletas estão sendo acompanhados pelos técnicos Marli Cassoli, Roney Araújo e mais 2 staffs. (Foto: Divulgação)
Paratletas estão sendo acompanhados pelos técnicos Marli Cassoli, Roney Araújo e mais 2 staffs. (Foto: Divulgação)

Três paratletas da equipe de Bocha Paralímpica da ADD (Associação Driblando as Diferenças) participam do Campeonato Brasileiro e Copa Pares e Equipes da Modalidade em São Paulo, que começa nesta sexta-feira (14) no Centro Paralímpico Brasileiro.

Os paratletas, André Luiz Barroso de Três Lagoas, vai competir na classe BC1, Ylka Maluf de Maracaju e Hygor Santos de Campo Grande, na classe BC3. A equipe já está em São Paulo para competição organizada pela Ande, que irá reunir mais de 35 entidades desportivas do Brasil. Serão ao todo cinco dias de evento, que termina no próximo dia (17).

Os paratletas estão sendo acompanhados pelos técnicos Marli Cassoli, Roney Araújo e mais 2 staffs. A equipe da ADD-MS conta com apoio a Fundesporte, Funesp, UFMS, Unigran, e Troco Solidário da rede Comper.

O evento é realizado pela Associação Nacional de Desporto para Deficientes (Ande) em parceria com o Comitê Olímpico Brasileiro (CPB).

Bocha adaptada e seus benefícios - O bocha adaptado é similar ao bocha convencional, ou seja, o jogador tem como objetivo encostar o maior número de bolas na bola alvo. O jogo consiste em um conjunto de seis bolas azuis, seis bolas vermelhas e uma bola branca (bola alvo). Pode ser jogado de forma recreativa, como esporte competitivo, ou como atividade de educação física nos programas escolares.

Nos siga no Google Notícias