ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 29º

Esportes

Paysandu anuncia contratação de artilheiro do Campeonato Sul-mato-grossense

Gabriel Neris | 17/05/2013 15:13
Careca recebe troféu de artilheiro do Estadual do presidente da Federação de Futebol de MS, Francisco Cezário (Foto: Arquivo/João Garrigó)
Careca recebe troféu de artilheiro do Estadual do presidente da Federação de Futebol de MS, Francisco Cezário (Foto: Arquivo/João Garrigó)

O Paysandu anunciou na noite desta quinta-feira (16), por meio da página oficial na internet, a contratação do atacante Careca, que foi artilheiro do Campeonato Sul-mato-grossense com 19 gols marcados.

O Papão da Curuzu, como é conhecido, disputará neste ano o Campeonato Brasileiro da Série B. O time foi eliminado da Copa do Brasil pelo Naviraiense na última quarta-feira (15), entretanto o clube paraense deve ser beneficiado depois do Jacaré ter escalado um jogador irregular na partida de ida, disputada no último dia 8.

Desta forma o Naviraiense será julgado pelo STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva). A expectativa é que o Paysandu receba o dobro do número de pontos disputados, ou seja, seis, e tome a vaga do time sul-mato-grossense.

Careca deve chegar em Belém (PA) na próxima terça-feira (21). No mesmo dia o atacante passará por exames médicos e físicos para que seja apresentado oficialmente pelo clube.

O centroavante despontou no futebol em 2008 com a camisa do Águia Negra quando foi artilheiro do Estadual. Durante o campeonato o atacante despertou o interesse do Corinthians. O jogador se transferiu para o clube do Parque São Jorge e disputou o Brasileirão da Série B pelo alvinegro, terminando com o título da segunda divisão.

Com poucas oportunidades, Careca rodou por Oeste e São Caetano até retornar a Mato Grosso do Sul através do Comercial. O Estadual do ano passado foi disputado abaixo da média e o jogador foi contratado pelo Cene para disputar o Brasileirão da Série D.

No Cene, Careca voltou a ser artilheiro. Balançou as redes 19 vezes neste ano. Em três partidas foram nove gols marcados, ganhando destaque no programa Fantástico, da TV Globo.

O título do Estadual e a artilharia fizeram com que vários clubes procurassem o jogador, como Ponte Preta, Atlético Paranaense, ambos da Série A, Paysandu e também São Caetano.

Nos siga no Google Notícias