A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

17/05/2013 15:13

Paysandu anuncia contratação de artilheiro do Campeonato Sul-mato-grossense

Gabriel Neris
Careca recebe troféu de artilheiro do Estadual do presidente da Federação de Futebol de MS, Francisco Cezário (Foto: Arquivo/João Garrigó)Careca recebe troféu de artilheiro do Estadual do presidente da Federação de Futebol de MS, Francisco Cezário (Foto: Arquivo/João Garrigó)

O Paysandu anunciou na noite desta quinta-feira (16), por meio da página oficial na internet, a contratação do atacante Careca, que foi artilheiro do Campeonato Sul-mato-grossense com 19 gols marcados.

O Papão da Curuzu, como é conhecido, disputará neste ano o Campeonato Brasileiro da Série B. O time foi eliminado da Copa do Brasil pelo Naviraiense na última quarta-feira (15), entretanto o clube paraense deve ser beneficiado depois do Jacaré ter escalado um jogador irregular na partida de ida, disputada no último dia 8.

Desta forma o Naviraiense será julgado pelo STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva). A expectativa é que o Paysandu receba o dobro do número de pontos disputados, ou seja, seis, e tome a vaga do time sul-mato-grossense.

Careca deve chegar em Belém (PA) na próxima terça-feira (21). No mesmo dia o atacante passará por exames médicos e físicos para que seja apresentado oficialmente pelo clube.

O centroavante despontou no futebol em 2008 com a camisa do Águia Negra quando foi artilheiro do Estadual. Durante o campeonato o atacante despertou o interesse do Corinthians. O jogador se transferiu para o clube do Parque São Jorge e disputou o Brasileirão da Série B pelo alvinegro, terminando com o título da segunda divisão.

Com poucas oportunidades, Careca rodou por Oeste e São Caetano até retornar a Mato Grosso do Sul através do Comercial. O Estadual do ano passado foi disputado abaixo da média e o jogador foi contratado pelo Cene para disputar o Brasileirão da Série D.

No Cene, Careca voltou a ser artilheiro. Balançou as redes 19 vezes neste ano. Em três partidas foram nove gols marcados, ganhando destaque no programa Fantástico, da TV Globo.

O título do Estadual e a artilharia fizeram com que vários clubes procurassem o jogador, como Ponte Preta, Atlético Paranaense, ambos da Série A, Paysandu e também São Caetano.



* NOSSA NAO ACREDITO , VAO MESMO PREJUDICAR NAVIRAIENSSE ? É ERA SO O QUE ME FALTAVA MESMO ! TIME DE MATOGROSSO DO SUL ? HA ENTAO VAMOS PREJUDICAR SIM
 
ANTONIO SILVA em 17/05/2013 17:36:03
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions