ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 24º

Esportes

Artilheiro do Cene tem 2ª chance na carreira e pode ir para futebol árabe

Gabriel Neris | 28/03/2013 18:05
Careca ganhou destaque como artilheiro do Estadual de MS (Fotos: Vanderlei Aparecido)
Careca ganhou destaque como artilheiro do Estadual de MS (Fotos: Vanderlei Aparecido)

A oportunidade bate na porta do atacante Careca, de 23 anos, pela segunda vez na carreira. O artilheiro Campeonato Estadual, com 13 gols, pode deixar Mato Grosso do Sul rumo ao futebol árabe. O jogador confirma que tem proposta para deixar o Cene, mas garante que não sairá até o fim da disputa.

Careca não quer repetir a decisão tomada em 2008, quando saiu do Águia Negra rumo ao Corinthians. Na época, Careca deixou Rio Brilhante durante a competição, também artilheiro com 22 gols.

“Existe a proposta da Arábia, mas penso em sair sempre depois do campeonato”, comentou o jogador.

O jogador disse que também recebeu sondagens no início do Estadual do XV de Piracicaba, que disputa o Campeonato Paulista, e o Paysandu, que estará no Campeonato Brasileiro da Série B neste ano. Entretanto Careca confessa que se houver proposta de um time de grande expressão poderá deixar o Cene. “Se viesse o Palmeiras, por exemplo, vou falar para esperar? Não tem como, eu agradeço ao time, mas é a minha vida”, compara.

“Esse ano eu quero esperar, o time (Cene) tem grande chance de ser campeão. Vou esperar até o final do campeonato”, afirma.

A ansiedade já bate no jogador para a estreia na segunda fase. O Furacão Amarelo vai a Dourados nesta sexta-feira (29) onde enfrenta o Sete no Douradão. A partida está marcada para sábado, às 20h. “Fui poupado no jogo de Chapadão do Sul, estou pronto para o jogo”, promete.

O time pega a estrada amanhã e já chega para o reconhecimento do gramado no Douradão.

Atacante curte boa fase no Furacão Amarelo
Atacante curte boa fase no Furacão Amarelo

Carreira – O ápice da carreira de Careca foi quando se transferiu para o Corinthians, então comandado pelo técnico Mano Menezes, ex-treinador da seleção brasileira. A estreia com a camisa alvinegra foi no dia 19 de julho de 2008, diante do Bahia no Pacaembu.

Careca, aos 18 anos, fez parte do grupo campeão do Brasileiro da Série B. Mas reconhece que desperdiçou a chance de permanecer no time. “Foi um sonho que realizei, mas não estava preparado. Chegava atrasado a treino, se fosse hoje seria diferente, mas serviu de experiência. Acho que hoje está acontecendo o mesmo que em 2008”, brinca com a situação.

As companhias fora de campo também resultaram em puxadas de atenção de Mano ao jogador. Careca conta que morava perto e pegava carona com o zagueiro Fábio Ferreira, mas a aproximação não era bem vista pelo treinador. O jogador era conhecido por frequentar baladas.

Careca acredita que se o pai estivesse ao lado, as mancadas não iriam ocorrer. O pai do jogador, Jorge Luiz Teles, morreu em acidente de carro na BR-163 no dia 10 de maio de 2008. Teles iria assistir o filho jogando com a camisa do Águia Negra diante do Operário, em Campo Grande. Ele só ficou sabendo da tragédia no segundo tempo da partida.

O atleta retornou a Mato Grosso do Sul no ano passado pelo Comercial. Treze quilos acima do peso, seu desempenho Estadual foi pífio. Já no Cene, o peso diminuiu e o futebol reapareceu.

Dos 13 gols marcados neste ano, Careca marcou nove gols em três partidas. O feito virou destaque na televisão e ele até pediu gols no Fantástico, da TV Globo. “Não pensava que seria desta forma. No Comercial não foi bom, mas esse ano foi a volta por cima, com todo mundo dizendo que o Careca voltou”, finaliza.

Nos siga no Google Notícias