ACOMPANHE-NOS    
OUTUBRO, SEGUNDA  25    CAMPO GRANDE 23º

Esportes

Pela falta de espaço, esporte que reúne 3 modalidades vai para academia

Por Amanda Bogo | 17/11/2016 17:30
Participantes da clínica fizeram a prova de natação na piscina da academia (Foto: Divulgação)
Participantes da clínica fizeram a prova de natação na piscina da academia (Foto: Divulgação)

O triatlo é um esporte que reúne três modalidades: natação, corrida e ciclismo. Muito comum em cidades litorâneas ou com lagos onde é possível entrar na água, existem poucos adeptos da prova em Campo Grande, que não possui espaços naturais para natação. Pensando nisso, uma academia decidiu inovar e criar a versão indoor do desafio.

A ideia é simples: substituir o mar pela piscina, as ruas pela esteira e a bicicleta tradicional pela de spinning. "O indoor surgiu como uma adaptação, justamente pela questão de não ter acesso fácil a local de treinamento. A nossa dificuldade em Campo Grande é a natação. E praticar dentro das academias fica mais prático e seguro”, afirmou o professor Raphael Bittencourt, 35 anos, praticante do triathlon há dez anos e que colocou a ideia em prática dentro de uma academia da Capital.

Alunas fizeram a etapa de corrida ao redor da academia (Foto: Divulgação)
Alunas fizeram a etapa de corrida ao redor da academia (Foto: Divulgação)

A 1ª Clínica de Triathlon Indoor foi realizada na academia Estação Saúde. Reuniu oito alunos. “O objetivo maior da clínica foi divulgar o esporte, e mostrar que mesmo não tendo praia as pessoas podem praticar o triatlo com eficiência e facilidade na Capital, dentro de uma academia”, afirmou o professor.

As provas do esporte costumam ser realizadas em estados como Rio de Janeiro, São Paulo e na região sul do país. “Quem tiver interesse em participar pode treinar aqui e fazer uma prova fora. O legal é que muitas pessoas não sabiam que dava para ser feito assim, e a ideia é mostrar que todo mundo consegue fazer o triatlo, incorporando uma rotina de treinamento como um esporte normal", contou Raphael.

O professor finalizou destacando os benefícios que o esporte acarreta na vida dos atletas que se dispõem a particiar dos desafios. "Trabalha a parte cardiorespiratória, toda a parte muscular, o equilíbrio, coordenação motora e resistência. É algo novo, que incentiva o aulo a aceitar novos desafios e a estar se superando”.

Nos siga no Google Notícias
Regras de comentário