A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 27 de Fevereiro de 2017

17/11/2016 17:30

Pela falta de espaço, esporte que reúne 3 modalidades vai para academia

Amanda Bogo
Participantes da clínica fizeram a prova de natação na piscina da academia (Foto: Divulgação)Participantes da clínica fizeram a prova de natação na piscina da academia (Foto: Divulgação)

O triatlo é um esporte que reúne três modalidades: natação, corrida e ciclismo. Muito comum em cidades litorâneas ou com lagos onde é possível entrar na água, existem poucos adeptos da prova em Campo Grande, que não possui espaços naturais para natação. Pensando nisso, uma academia decidiu inovar e criar a versão indoor do desafio.

A ideia é simples: substituir o mar pela piscina, as ruas pela esteira e a bicicleta tradicional pela de spinning. "O indoor surgiu como uma adaptação, justamente pela questão de não ter acesso fácil a local de treinamento. A nossa dificuldade em Campo Grande é a natação. E praticar dentro das academias fica mais prático e seguro”, afirmou o professor Raphael Bittencourt, 35 anos, praticante do triathlon há dez anos e que colocou a ideia em prática dentro de uma academia da Capital.

 

Alunas fizeram a etapa de corrida ao redor da academia (Foto: Divulgação)Alunas fizeram a etapa de corrida ao redor da academia (Foto: Divulgação)

A 1ª Clínica de Triathlon Indoor foi realizada na academia Estação Saúde. Reuniu oito alunos. “O objetivo maior da clínica foi divulgar o esporte, e mostrar que mesmo não tendo praia as pessoas podem praticar o triatlo com eficiência e facilidade na Capital, dentro de uma academia”, afirmou o professor.

As provas do esporte costumam ser realizadas em estados como Rio de Janeiro, São Paulo e na região sul do país. “Quem tiver interesse em participar pode treinar aqui e fazer uma prova fora. O legal é que muitas pessoas não sabiam que dava para ser feito assim, e a ideia é mostrar que todo mundo consegue fazer o triatlo, incorporando uma rotina de treinamento como um esporte normal", contou Raphael.

O professor finalizou destacando os benefícios que o esporte acarreta na vida dos atletas que se dispõem a particiar dos desafios. "Trabalha a parte cardiorespiratória, toda a parte muscular, o equilíbrio, coordenação motora e resistência. É algo novo, que incentiva o aulo a aceitar novos desafios e a estar se superando”.

Corrida e Caminhada Feminina da OAB-MS acontece no próximo domingo
Acontece no próximo domingo (5) em Campo Grande a 10 edição da Corrida e Caminhada Feminina, realizada pela OAB/MS (Ordem dos Advogados do Brasil, Se...
Com presença de lutador do UFC, Bonito recebe evento de MMA em março
Bonito, distante 257 km de Campo Grande, recebe no dia 25 de março, às 18 horas, a 1ª edição do Bonito Eco Fight, evento de MMA (sigla em inglês para...
São Paulo sai na frente do Novorizontino, mas deixa vitória escapar
O São Paulo encarou em Novo Horizonte (SP) o Novohorizontino na noite deste sábado (25) de Carnaval e, após sair ganhando por 2 a 0, deu espaços para...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions