A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

09/05/2011 21:44

Pelé quer mudar regras do futebol para a Copa de 2014

Paulo Fernandes

Os ex-jogadores brasileiros Pelé e Cafu e o inglês Bobby Charlton fazem parte de uma comissão da Fifa que busca tornar o futebol mais atrativo e melhorar a arbitragem para a Copa do Mundo de 2014.

Pelé quer mudar regras sobre a cobrança de faltas. "O grande problema que temos são as faltas e as barreiras que tomam muito tempo, se perde um ou dois minutos; o pior da barreira é a injustiça que se faz com os jogadores", disse Pelé, conforme a Reuters.

"Quando eu jogava pelo Santos, ultrapassava um, dois, três, quatro jogadores e o último zagueiro me cometia uma falta, e depois na barreira se colocava toda a equipe, é o que acontece, e tem que mudar. Uma regra que deve ser mudada", acrescentou Pelé.

O ex-futebolista também quer que a cobrança de lateral passe a ser feita com o pé.



Não é preciso mudar as regras do futebol, basta os jogadores quererem jogar e não ficar fazendo "cera", com isso o jogo ficaria bem mais atrativo e bonito. Obrigado
 
Luis Henrique Vitoy em 10/05/2011 09:09:31
Acredito que poderia aumentar o espaço entre a bola e a barreira (o árbitro teria que cumprir), talvez uma linha entre o meio campo e a grande área, apenas para iniciar a linha de impedimento. No mais o futebol é um show.
 
junior amaral sobrinho em 10/05/2011 06:33:25
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions