ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 29º

Esportes

Pelo alto, Cene faz 2 a 0 no Águia Negra e conquista o hexacampeonato

Ângela Kempfer e Helton Verão | 13/04/2014 17:09
Cene com troféu de 2014. (Foto: Cleber Gellio)
Cene com troféu de 2014. (Foto: Cleber Gellio)

O Furacão Amarelo dominou a partida neste domingo no Morenão e conquistou o sexto título do campeonato sul-mato-grossense de futebol. Em tarde iluminada do zagueiro Maycon, a equipe da Capital fez 2 a 0 contra o Águia Negra e conseguiu o segundo título em sequência.

A equipe auriceleste começou o jogo na pressão desde o primeiro minuto, quando em cruzamento de Guilherme, Andrezinho cabeceou, aconteceu um bate rebate e quase o primeiro gol saiu logo no início.

Aos seis minutos, em mais uma jogada pela esquerda, Andrezinho bateu para fora e ainda se chocou com o goleiro Filipe, que ficou sentindo.

Aos 22, a melhor chance do Águia na partida, falta batida na área e Marcelo Brás desviou, obrigando Moreto fazer bela defesa.

O Furacão tanto insistiu que acabou marcando seu gol. Aos 30, o zagueiro gigante Maycon de cabeça, aproveitando belo cruzamento de Cafu deu início a festa da torcida.

Precisando ao menos empatar, o Águia Negra tentou reagir e Chiquinho Lima até fez substituição ainda no primeiro tempo. O meia Jullyan entrou no lugar do atacante Marcelo Brás, assim que o gol do Cene saiu.

No segundo tempo, o Cene trabalhou mais a bola para não se arriscar na defesa. O Águia por sua vez não conseguia criar jogadas. Aos sete minutos o golpe fatal, Dubinha ergueu bola na área e ele, Maycon mais uma vez testou forte para fazer o segundo.

O técnico do Águia colocou o time mais a frente, tirando o zagueiro, que já estava pendurado Thiago Moura para entrar Abmael. Mas foi em vão.

O Cene ainda quase marcou o terceiro, com Andrezinho, após boa jogada de Eduardo, todou para trás, o meia cortou o zagueiro e bateu para fora.

Aos 40 minutos, a festa começou ser iniciada, torcida, jogadores no banco de reservas e até o presidente José Rodrigues se soltaram e o grito de campão começou ser ecoado no estádio Morenão.

O jogo teve 2.349 pagantes e 3.621 não pagantes, totalizando quase 6 mil pessoas, o maior público registrado este ano durante as partidas do estadual.

Cene haxacampeão Sul-Mato-Grossense, bi em sequencia.

Agora o Furacão tem de se preparar para voltar ao campo pela Copa do Brasil. Na próxima quarta-feira (16), o Cene enfrenta o Coritiba, no estádio Couto Pereira, no Paraná.

"Agora é hora de comemoração. Mas confio na capacidade do time de se recuperar e até o dia da partida vamos estar bem pra ir pra cima buscando um bom resultado contra o Coritiba", diz o técnico Claudio Roberto.

Nos siga no Google Notícias