ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 29º

Esportes

Peneirada de time gaúcho alimenta sonho de adolescentes

Redação | 24/04/2010 11:22

Hoje poderia ser apenas mais um sábado, com tempo para descanso e diversão. Mas para 300 meninos de Campo Grande o dia pode se tornar o primeiro de uma vitoriosa carreira como jogador de futebol, do Grêmio. No Centro Olímpico Professor Ruy Jorge da Cunha, no bairro Vila Nasser, região norte da capital, uma "peneirada", como é chamada a seleção de jovens jogadores, movimentou a população da cidade e do interior do Estado.

Organizado por Lima, ex-jogador do Operário e de grandes clubes como Internacional, Corinthians e Benfica de Portugal, o evento dá novo fôlego para quem achava que as oportunidades nunca chegam. "Eles precisam aproveitar cada chance que aparece. Nunca se sabe se vai ser hoje o dia dele", conta o comerciante Astúrio Camargo Stein, de Dourados, que enfrentou a chuva de sexta-feira para vir de moto até a capital trazendo o filho Carlos Batista Stein Neto.

"Pedi para ele ficar tranquilo, é a primeira vez que ele participa. Se não for selecionado, ao menos ganhou experiência", diz Astúrio, que torce pelo Palmeiras e o filho é corinthiano. "Se for para jogar no Grêmio, no Inter, em qualquer grande clube fico feliz. A rivalidade deixo de lado", complementa o orgulhoso pai.

Os meninos correm pelo gramado do Centro Olímpico observados pelos olhos curiosos de seus concorrentes, pela ansiedade e orgulho dos familiares e pela visão crítica do avaliador Thiago Figueiró, que veio do Rio Grande do Sul acompanhar a seletiva. "Basicamente são observados quatro eixos, como qualidade técnica, condicionamento físico, habilidade tática e se o rapaz se adequa ao estilo do time e às necessidades do grupo. Pode ser um jogador ou dez, buscamos a qualidade sempre", explica Thiago.

O ex-jogador Lima acompanha a movimentação em campo na difícil tarefa de selecionar os melhores. "Alguns são muito bons e outros podem não dar tudo de si hoje. E essa a minha tarefa, descobrir quem pode, daqui dois meses, ser o jogador que o time precisa".

Torcida

Nos siga no Google Notícias