ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 23º

Esportes

Peneirada do São Paulo revela 16 garotos no estado

Redação | 17/11/2010 21:33

Mais de 1,3 mil garotos com idades entre 9 e 13 anos participaram da peneirada do São Paulo, que aconteceu em Campo Grande nos dias 13, 14 e 15 na Chácara Hélios Vídeo, que abriga o Los Angeles Futebol Clube.

Nos três dias de avaliação, meninos de todo o estado lotaram o CT (Centro de Treinamento) buscando a realização do sonho de um dia serem grandes nomes do futebol.

Esta foi a segunda vez que observadores do clube paulista estiveram na Capital a fim de descobrirem novos talentos. De acordo com Cícero Gomes, o Tupã, ex- jogador e olheiro do São Paulo, o clube irá realizar anualmente "peneiradas" no estado.

"Pelo nível apresentado nesta avaliação, pretendemos realizar a cada três meses o evento. Viajo por todo o Brasil buscando talentos e aqui o futebol vem se desenvolvendo e revelando craques. Vamos continuar de olho no Mato Grosso do Sul", afirma.

Embora aprovados, os garotos ainda irão passar por outra avaliação no centro de treinamento do clube que fica em Cotia. Se aprovados em definitivo, estes meninos serão alojados somente após o 14 anos até tornarem-se profissionais. Os que já atendem aos requisitos exigidos serão alojados a partir de fevereiro de 2011.

Recente, Mato Grosso do Sul revelou para o próprio São Paulo o lateral direito Jean Raphael Moreira, considerado um dos jogadores mais versáteis do elenco paulista. Outro sul-mato-grossense que está em ascensão no time é Hugo Gomes, zagueiro/volante Sub-15.

Mais informações sobre os próximos testes podem ser adquiridas pelo telefone (67) 9213-1345.

Nos siga no Google Notícias