ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  20    CAMPO GRANDE 20º

Esportes

Pentacampeão mundial é nomeado embaixador dos Jogos Universitários

Edílson integrará equipe na organização de competição que reúne atléticas de Campo Grande

Gabriel Neris e Mayara Bueno | 09/11/2018 14:56
Ex-jogador Edílson acompanhou agenda do prefeito nesta sexta-feira (Foto: Mayara Bueno)
Ex-jogador Edílson acompanhou agenda do prefeito nesta sexta-feira (Foto: Mayara Bueno)

O prefeito Marquinhos Trad (PSD) assinou nesta sexta-feira (9) decreto que cria um grupo de trabalho para elaborar a regulamentação da regulamentação da lei dos Jogos Universitários. O ex-jogador de futebol Edílson, pentacampeão mundial pela seleção brasileira, foi nomeado embaixador da ação.

“Este evento é muito importante para a nossa sociedade, onde os jovens poderão receber um olhar responsável para a consolidação de uma lei que vai ampliar o esporte dos jovens universitários em nossa Capital”, disse Marquinhos.

De acordo com o diretor-presidente da Funesp (Fundação Municipal de Esportes), Rodrigo Terra, grupo será formado por sete membros, da Funesp, Subsecretaria de Políticas para Juventude e das Atléticas de instituições de Educação Superior da Capital.

Marquinhos disse que regularizar a lei dos jogos já era um desejo diante de tantos pedidos. A próxima edição deve contar com apoio estrutural da prefeitura, além de fornecer medalhas e troféus para os participantes.

O ex-jogador, que tem passagens marcantes por Corinthians, Palmeiras e Flamengo, disse que já tem feito trabalhos sociais e sua presença em Campo Grande será mais constante. “Venho fazendo isso há muito tempo com o jogo das estrelas, a seleção de máster. Despertou no prefeito a oportunidade de fazer esse trabalho, achei muito legal”, disse Edílson.

Segundo ele, entre as suas funções estão ajudar na organização do evento e orientar os atletas. “Tem que saber lidar com grupo, saber ceder, aprendi no percurso da minha carreira tendo que lidar com grupo de 30, 40 pessoas. A maioria acha que os jogos da galera são mais festa, zoeira, e esporte não é isso”, disse.

Nos siga no Google Notícias