ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 33º

Esportes

Pentacampeão pelo Fla chega à Capital na 5ª para o Super Encontro de Craques

Nyelder Rodrigues | 13/11/2012 20:49
Leandro é a atração especial da edição 300 do Super Encontro de Craques na sexta-feira (Foto: Arquivo)
Leandro é a atração especial da edição 300 do Super Encontro de Craques na sexta-feira (Foto: Arquivo)

Chega a Campo Grande na próxima quinta-feira (15) o ex-lateral direto Leandro, craque que fez história no Flamengo e Seleção Brasileira de Futebol.

Leandro é o convidado especial da edição 300 do Super Encontro de Craques, que acontece na sexta-feira (16), a partir das 20h, na praça esportiva Elias Gadia, localizada na rua Albert Sabin, bairro Taveirópolis. A entrada é franca.

Além de Leandro, que conquistou o Mundial pelo Flamengo ao lado de Zico e Junior, e também jogou a Copa do Mundo de 1982 na seleção de Telê Santana, o “Deus da Raça” Rondinelli também participa do tradicional evento esportivo campo-grandense.

Conforme o organizador do evento, o empresário Fernando Rezende, esta edição do Super Encontro de Craques vai contar com o duelo entre o time do Rezende, que próprio empresário é o treinador, contra o time do Sinpol-MS (Sindicato dos Policiais Civis de Mato Grosso do Sul).

“O Leandro é considerado um dos maiores laterais do mundo até hoje. É um dos maiores craques dos anos 80 pra cá, comparado a Carlos Alberto Torres”, comenta Rezende, que também conta que a expectativa é de que seja proporcionado um grande show ao público.

Perfil do craque – Esta é a primeira vez que José Leandro de Souza Ferreira, atualmente com 53 anos, participa do Super Encontro de Craques.

Leandro atuou apenas pelo Flamengo na carreira, que foi marcada pelo pentacampeonato pelo rubro-negro carioca, conquista da Taça Libertadores da América, e Mundial Interclubes contra na época poderoso time inglês do Liverpool.

O craque também foi o lateral-direito da Seleção Brasileira que jogou a Copa do Mundo da Espanha, em 1982, time considerado um dos melhores da história do futebol. No final da carreira, Leandro chegou a atuar como zagueiro, sem perder a classe que sempre teve.

Nos siga no Google Notícias