Pilotos de MS disputam vaga para mundial de Kart na Alemanha
Seletiva, que reúne competidores de todo país, será realizada no Velopark - maior parque temático do automobilismo da América Latina

Nove pilotos de Campo Grande disputam uma vaga para o mundial de Kart Indoor na Alemanha. A seletiva, que reúne competidores de todo país, acontece neste sábado (9) e domingo (10), em Santa Rita (RS), no Velopark – maior parque temático do automobilismo da América Latina.
Durante os dois dias, a delegação do Mato Grosso do Sul vai disputar uma vaga para o Kart World Championship 2012, que vai acontecer em Essen, cidade que fica na região oeste da Alemanha.
Dentre os 240 inscritos, Lucas Neto, de 28 anos, é um dos selecionados. O pecuarista começou a se envolver profissionalmente com a modalidade há 2 anos e já é campeão estadual.
Só a oportunidade de conhecer o maior parque temático do automobilismo e vivenciar uma experiência fora de casa, compensa a viagem. "A expectativa é das melhores", disse o piloto.
O publicitário Fábio Ferelli, de 36 anos, já conhece a pista. Participou da competição no ano passado, mas não se classificou. Agora, prestes a voltar ao Velopark, se diz preparado. Participar de uma competição internacional é um sonho realizado. “É o grande campeonato do ano”, afirmou.
O empresário João Marcelo, que se declara outro apaixonado pelo Kart, também vai participar da seletiva no Rio Grande do Sul. O “processo de negociação” em casa, com a esposa e as duas filhas, já dura 2 meses. “Até a sogra veio de São Paulo para ficar com a esposa”, contou.
João Marcelo passou a se interessar pelo esporte quando se mudou para Campo Grande. No ano passado, comprou o próprio Kart. “Foi uma válvula de escape”, declarou.
A expectativa para o campeonato é de pelo menos chegar à semifinal. Se não classificar, valeu a experiência.
Representam Mato Grosso do Sul os pilotos André Lincks, Diego Guedes, Rodrigo Stephanini, Edson Rodrigo Ribeiro, Edson Barbosa, Élio Fontura, Fábio Ferelli, João Marcelo e Lucas Neto.
A iniciativa em levar nomes de Mato Grosso do Sul ao Kart Indoor partiu da AFKP (Associação Fórmula de Kart Pantanal).
Secretário e também piloto da associação, Eduardo Lopes, acredita que os amigos estão preparados. “É uma competição de alto nível, mas nosso nível de pilotagem está bom”, declarou.