A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

07/06/2012 16:53

Pilotos de MS disputam vaga para mundial de Kart na Alemanha

Elverson Cardozo

Seletiva, que reúne competidores de todo país, será realizada no Velopark - maior parque temático do automobilismo da América Latina

Delegação do Mato Grosso do Sul vai disputar uma vaga para o Kart World Championship 2012. (Foto: Minamar Júnior)Delegação do Mato Grosso do Sul vai disputar uma vaga para o Kart World Championship 2012. (Foto: Minamar Júnior)

Nove pilotos de Campo Grande disputam uma vaga para o mundial de Kart Indoor na Alemanha. A seletiva, que reúne competidores de todo país, acontece neste sábado (9) e domingo (10), em Santa Rita (RS), no Velopark – maior parque temático do automobilismo da América Latina.

Durante os dois dias, a delegação do Mato Grosso do Sul vai disputar uma vaga para o Kart World Championship 2012, que vai acontecer em Essen, cidade que fica na região oeste da Alemanha.

Dentre os 240 inscritos, Lucas Neto, de 28 anos, é um dos selecionados. O pecuarista começou a se envolver profissionalmente com a modalidade há 2 anos e já é campeão estadual.

Só a oportunidade de conhecer o maior parque temático do automobilismo e vivenciar uma experiência fora de casa, compensa a viagem. "A expectativa é das melhores", disse o piloto.

O publicitário Fábio Ferelli, de 36 anos, já conhece a pista. Participou da competição no ano passado, mas não se classificou. Agora, prestes a voltar ao Velopark, se diz preparado. Participar de uma competição internacional é um sonho realizado. “É o grande campeonato do ano”, afirmou.

Pecuarista Lucas Neto participa de competições profissionais há 2 anos. (Foto: Minamar Júnior)Pecuarista Lucas Neto participa de competições profissionais há 2 anos. (Foto: Minamar Júnior)

O empresário João Marcelo, que se declara outro apaixonado pelo Kart, também vai participar da seletiva no Rio Grande do Sul. O “processo de negociação” em casa, com a esposa e as duas filhas, já dura 2 meses. “Até a sogra veio de São Paulo para ficar com a esposa”, contou.

João Marcelo passou a se interessar pelo esporte quando se mudou para Campo Grande. No ano passado, comprou o próprio Kart. “Foi uma válvula de escape”, declarou.

A expectativa para o campeonato é de pelo menos chegar à semifinal. Se não classificar, valeu a experiência.

Representam Mato Grosso do Sul os pilotos André Lincks, Diego Guedes, Rodrigo Stephanini, Edson Rodrigo Ribeiro, Edson Barbosa, Élio Fontura, Fábio Ferelli, João Marcelo e Lucas Neto.

A iniciativa em levar nomes de Mato Grosso do Sul ao Kart Indoor partiu da AFKP (Associação Fórmula de Kart Pantanal).

Secretário e também piloto da associação, Eduardo Lopes, acredita que os amigos estão preparados. “É uma competição de alto nível, mas nosso nível de pilotagem está bom”, declarou.

Pilotos do MS participam de seletiva para o Mundial de Kart no final de semana
Nove pilotos sul-mato-grossenses de Kart vão participar no próximo sábado (9) e domingo (10) da Seletiva Velopark ao Mundial de Kart Indoor, na cidad...
Campeonato estadual de Kart tem primeira etapa neste domingo na Capital
A Primeira Etapa da Copa MS de Kart e o Campeonato Estadual de Kart acontecem neste domingo no Kartódromo Ayrton Senna, em Campo Grande. Sãoseis cate...


Esta faltando um piloto nesta equipe. O nosso Governador ANDRE PUCCINELLI, é um senhor piloto, correu varias vezes em Dourados, Campo Grande, etc.
 
ANTONIO DE OLIVEIRA RESENDE FILHO em 07/06/2012 10:26:52
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions