A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 19 de Setembro de 2019

22/08/2019 17:58

Tempo seco será desafio extra no Rally dos Sertões, apostam pilotos

Profissionais começaram a chegar em Campo Grande para início da disputa. Primeiro trecho será entre Campo Grande e Costa Rica

Gabriel Neris e Tainá Jara
Motos da Yamaha passam por ajustes na estrutura montada atrás da Feira Central (Foto: Paulo Francis)Motos da Yamaha passam por ajustes na estrutura montada atrás da Feira Central (Foto: Paulo Francis)

Já em Campo Grande para a largada do Rally dos Sertões 2019, os pilotos apontam o forte calor, somado ao tempo seco, e a pista com irregularidades como os principais desafios da prova. A largada está marcada para domingo (25).

O empresário Charles Gurgel, de 49 anos, conta que é piloto por hobby e participará da prova pela primeira vez. Segundo ele, sua equipe conta com oito pessoas que está chegando com o UTV para a disputa.

“Estou ansioso. A prova vai ter muita dificuldade. Este é um trecho com irregularidades e só velocidade não resolve. É preciso constância [no volante]”, comentou o piloto.

Já Ricardo Martins, de 39 anos, é piloto profissional da Yamaha e veio de Palhoça (SC). Ele conta que já disputou a competição diversas vezes e também tem experiência por ter passado pelo Rally Dakar.

“Serão muitas dificuldades, quase 600 quilômetros por dia. O tempo seco, com a umidade do ar, é outro desafio. Lá [na pista] é a pior coisa do mundo. A prova vai ser muito difícil”, afirmou.

Na Praça do Papa, no Santo Amaro, região oeste da Capital, a estrutura está preparada para as disputas marcadas para sábado. Os pilotos vão entrar na pista para definir a ordem de largada. O professor Francisco Mauricio Fernandes diz que está vislumbrado com o que viu. “É uma estrutura fantástica. Não é comum se ver em Campo Grande”, elogiou.

No sábado os pilotos vão para a pista para o prólogo e também para o superprime. A noite será encerrada com show da dupla Bruninho & Davi. No domingo, os veículos partem para a aventura. O primeiro trecho os levará para Costa Rica, município localizado a 305 km de Campo Grande.

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions