ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram Campo Grande News no TikTok Campo Grande News no Youtube
AGOSTO, SEXTA  15    CAMPO GRANDE 23º

Esportes

Etapa regional dos Jogos Abertos de MS começa nesta sexta com voleibol e futsal

Cerimônia no Ginásio Pepe Portela marca o início das disputas de voleibol e futsal

Por Jéssica Fernandes | 15/08/2025 14:59
Etapa regional dos Jogos Abertos de MS começa nesta sexta com voleibol e futsal
Equipes masculina de voleibol disputam partida no Poliesportivo Ginásio Dom Bosco. (Foto: arquivo/ Fundesporte

O município de Ponta Porã, a 313 km da Capital, recebe na noite desta sexta-feira (15) a cerimônia de abertura da etapa regional dos JAMS (Jogos Abertos de Mato Grosso do Sul) de 2025, com a participação de equipes de outros dois municípios que disputarão as modalidades de voleibol e futsal.

RESUMO

Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!

Ponta Porã sedia abertura da etapa regional dos Jogos Abertos de MS. A cerimônia ocorre nesta sexta-feira (15), no Ginásio Poliesportivo Pepe Portela, com a presença de equipes de Aral Moreira e Antônio João. As disputas de voleibol e futsal seguem até domingo (17). Com formato inédito, os JAMS 2025 terão seis etapas regionais e uma final. A mudança amplia a participação de atletas e municípios, preenchendo lacuna para competidores acima de 16 anos. Os campeões regionais, a cidade-sede e um time da capital disputarão a final. O evento é realizado pelo Governo do Estado, via Fundesporte e Setesc.

A cerimônia tem início às 19h, no Ginásio Poliesportivo Pepe Portela. Logo após a cerimônia de abertura, no futsal masculino, Ponta Porã enfrenta o time de Aral Moreira. Já no voleibol feminino, Ponta Porã enfrenta Antônio João. As competições seguem até o dia 17 de agosto.

A edição 2025 dos JAMS (Jogos Abertos de Mato Grosso do Sul) adota um formato inédito, com seis fases regionais e uma final, ampliando o número de jogos e o calendário para a categoria adulta. Antes, a disputa era em fase única e com vagas limitadas. Agora, cada região terá suas próprias competições, e os campeões se classificam para a fase final.

Segundo o diretor-geral dos JAMS, Leandro Ferreira da Fonseca, o modelo regional aproxima municípios e estimula uma rivalidade saudável, além de ampliar a participação. Ele lembra que, em 2023, cada modalidade contou com apenas oito equipes. Também destaca que o evento preenche uma lacuna para atletas a partir de 16 anos, que muitas vezes deixam de competir após a fase escolar.

A fase final reunirá os campeões regionais, a cidade-sede e um time de Campo Grande. As etapas serão realizadas em Ponta Porã (abertura), Aquidauana, Paranaíba, Maracaju, Coxim e Naviraí, com 43 municípios inscritos.

O evento é uma realização do Governo do Estado de Mato Grosso do Sul, por meio da Fundesporte (Fundação de Desporto e Lazer) e da Setesc (Secretaria de Estado de Turismo, Esporte e Cultura).

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.