ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram Campo Grande News no TikTok Campo Grande News no Youtube
AGOSTO, SEXTA  15    CAMPO GRANDE 23º

Capital

Seis empresas demonstram interesse no leilão do Hospital Regional da Capital

Edital será lançado em setembro e pregão está previsto para a primeira quinzena de dezembro

Por Kamila Alcântara e Fernanda Palheta | 15/08/2025 18:13
Seis empresas demonstram interesse no leilão do Hospital Regional da Capital
Prédio do Hospital Regional Rosa Pedrossian, em Campo Grande (Foto: Osmar Veiga)

O leilão do Hospital Regional Rosa Pedrossian, em Campo Grande, que deve ocorrer em dezembro, já atraiu o interesse de seis empresas, segundo a diretora-presidente da Funsau (Fundação de Serviços de Saúde de Mato Grosso do Sul), Marielle Alves Corrêa Esgarro. O edital será lançado no início de setembro, dando sequência ao processo de PPP (Parceria Público-Privada) que vai modernizar a gestão do hospital.

RESUMO

Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!

O Hospital Regional Rosa Pedrossian, em Campo Grande, já atraiu o interesse de seis empresas para o leilão de Parceria Público-Privada (PPP) previsto para dezembro. O edital será lançado em setembro, conforme informou a diretora-presidente da Funsau, Marielle Alves Corrêa Esgarro. O projeto prevê investimentos de R$ 950 milhões em obras, incluindo a construção de dois novos blocos que ampliarão a capacidade de 362 para 577 leitos. A empresa vencedora administrará serviços não assistenciais do hospital por 30 anos, mantendo as 46 especialidades médicas existentes.

“Na verdade, vamos saber quais empresas vão aparecer no dia do leilão. Temos aproximadamente oito empresas no Brasil que podem concorrer, mas depende do interesse delas em participar”, explicou Marielle durante evento sobre a nova arquitetura da saúde em Mato Grosso do Sul, realizado nesta sexta-feira (15).

A diretora destacou que, recentemente, seis empresas realizaram visitas ao hospital no roadshow organizado pela Funsau. “Todos os horários foram preenchidos. Depois do lançamento do edital, eles podem fazer uma nova visita se quiserem. Para nós, é bastante positivo o interesse registrado até agora, pois mostra que o projeto está bem estruturado e gera segurança”, afirmou.

O modelo de PPP prevê que a empresa privada administre os serviços não assistenciais do hospital, como recepção, limpeza, manutenção predial, lavanderia, alimentação, transporte interno e logística por 30 anos. Além disso, serão investidos R$ 950 milhões em obras, incluindo a construção de dois novos blocos para aumentar a capacidade de 362 para 577 leitos, expansão do pronto-socorro de 22 para 77 leitos e ampliação do estacionamento para 753 vagas.

O Hospital Regional, construído há 30 anos e com reformas pontuais ao longo do tempo, continuará oferecendo 46 especialidades médicas. Com a iniciativa privada, o atendimento será ampliado e modernizado, conforme o modelo de gestão definido pelo Governo do Estado, que busca reforçar a segurança jurídica e a eficiência das PPPs na área da saúde.

O edital deve ser publicado no início de setembro, e o leilão está previsto para a primeira quinzena de dezembro. Até lá, a Funsau segue promovendo encontros e visitas para empresas interessadas em conhecer o hospital e os detalhes do contrato.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.