A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 18 de Dezembro de 2018

15/11/2017 18:52

Ponte vence na abertura da rodada que pode consagrar título corintiano

Nyelder Rodrigues
Equipe de Campinas abriu rodada somando 3 pontos (Foto: Fábio Leoni/Ponte Preta)Equipe de Campinas abriu rodada somando 3 pontos (Foto: Fábio Leoni/Ponte Preta)

A Ponte Preta ganhou fôlego na disputa contra o rebaixamento no Brasileirão. Na tarde desta quarta-feira (15), o time venceu o Atlético Paranaense por 2 a 1, no estádio Moisés Lucarelli, na abertura da 35ª rodada.

O resultado encerrou o jejum de três jogos sem vitória e fez a equipe do interior paulista ficar provisoriamente na 17ª colocação, com 39 pontos, ganhando força para as três rodadas finais.

Hoje, ainda duelam Cruzeiro e Avaí (em andamento), Grêmio e São Paulo (também em andamento), Vasco e Atlético Mineiro (começa às 21h50 no horário de MS), e Corinthians e Fluminense no mesmo horário do anterior).

O duelo corintiano acontece na Arena Corinthians, em São Paulo (SP), e pode ser o do sétimo título do Campeonato Brasileiro conquistado pela equipe, o terceiro conquistado só na atual década - que começou com o Corinthians campeão em 2011.

O jogo - O Atlético-PR foi superior no início da partida e conseguiu controlar a bola. Nervosa, a Ponte Preta tinha dificuldades de articular jogadas mais elaboradas, mas aos poucos conseguiu se soltar.

Então, aos 37 minutos, Danilo Barcelo cobrou falta com força e colocou no cantinho do goleiro Weverton para colocar os pontepretanos na frente do placar. O duelo assim terminou na primeira etapa.

A Ponte voltou para o segundo tempo um pouco mais relaxada e deu alguns espaço para os visitantes, mas não se complicou. Aos 21 minutos, Danilo Barcelos aparece de novo, dessa vez de cabeça, para marcar o segundo gol. Os atleticanos diminuíram aos 22 minutos, quando Sidcley recebeu cruzamento de Coutinho e chutou para o fundo da rede.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions