A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

03/11/2010 22:13

Por 2x0, São Paulo vence e impede Cruzeiro de liderar

Redação

O Cruzeiro entrou em campo sabendo que a vitória nesta quarta-feira lhe daria a liderança isolada, uma vez que o Fluminense empatou, mais cedo, com o Internacional. Porém, o São Paulo atrapalhou os planos do adversário, ao vencer por 2 a 0, no Parque do Sabiá, em Uberlândia, e impedir que os mineiros assumissem a ponta do Campeonato Brasileiro.

Com um belo gol do jovem meia Lucas, no início do segundo tempo, e outro de Rogério Ceni de pênalti, aos 35 minutos, o São Paulo foi a 50 pontos e se manteve vivo na briga por uma vaga à Copa Libertadores 2011. O tricolor permaneceu com quatro pontos atrás do Botafogo, que é o quarto colocado na tabela.

O empate sem gols do Fluminense com o Internacional, em Porto Alegre, abriu a possibilidade de o Cruzeiro assumir a liderança isolada. Com a derrota, o time mineiro não só desperdiçou a chance de voltar ao topo da tabela, como caiu para o terceiro lugar, com 57 pontos. O Corinthians, que derrotou o Avaí, subiu para a segunda posição.

Além de frustrar os planos do time mineiro, a derrota ampliou para 13 jogos a sequência do Cruzeiro sem vencer o São Paulo no Brasileirão. A última vitória celeste sobre os paulistas ocorreu em maio de 2004.

Os cruzeirenses reclamaram bastante do árbitro Nielson Nogueira Dias, que marcou pênalti de Edcarlos em Ricardo Oliveira. O atacante do São Paulo estava fora da área quando foi derrubado pelo zagueiro celeste.

O Cruzeiro tentará se reabilitar na competição fora de casa. O time mineiro enfrenta o Vitória, domingo, às 17h (de Brasília), no Barradão, em Salvador.

O São Paulo vai encarar o clássico com o rival Corinthians, também no domingo, às 17h (de Brasília), no Morumbi.

(Com informações do site UOL)

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions