ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 30º

Esportes

Por apoio, dirigentes de clubes da Série A de MS visitam Governador

Helton Verão | 22/10/2013 19:12
Na esperança por mais apoio, dirigentes foram recebidos pelo governador hoje (Foto: Denilson Secreta)
Na esperança por mais apoio, dirigentes foram recebidos pelo governador hoje (Foto: Denilson Secreta)

Os dirigentes de 12 clubes que irão disputar o Campeonato Estadual de Futebol da Série A de 2014 foram recebidos hoje pelo governador André Puccinelli para apresentação do projeto da Federação de Futebol (FFMS) para a competição do ano que vem.

O campeonato com início previsto para 12 de janeiro de 2014 vai reunir 14 equipes. Cada clube deve ter um gasto médio de R$ 4,5 mil com as viagens. De acordo com o presidente da Federação, Francisco Cezário de Oliveira, o projeto precisa contar com o apoio do governo do Estado para poder ser realizado. “Todos os anos o governo tem sido nosso parceiro, uma grande base para a competição e este ano não poderia ser diferente, então viemos apresentar o projeto detalhado ao governador para continuarmos contando com esta parceria”, explicou Cezário.

Pela proposta apresentada o governo do Estado auxiliaria no custeio de hospedagem e alimentação das equipes, arbitragem para os jogos do Campeonato e forneceria bolas para a pré-temporada (treinos das equipes) e para as partidas do Estadual, a exemplo do convênio firmado para a temporada de 2013 em que o governo do Estado destinou R$ 531.540,00 para serem investidos nas mesmas finalidades.

O projeto com as ações e os custos do Campeonato Estadual de Futebol Profissional da Série A de 2014 será estudado pela Fundesporte (Fundação do Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul). O governador ressaltou que o montante destinado à competição será anunciado após estudo na primeira semana de novembro. “Este valor vai depender de como vamos fechar as contas da receita corrente líquida e da rigorosa prestação de contas com a Fundesporte no ano passado, mas contem com o governo do Estado. Só vamos estudar para dizer qual será o valor destinado ao Estadual”, disse o governador André Puccinelli.

Estiveram presentes na reunião a vice-governadora e secretária de Governo, Simone Tebet; o diretor-presidente da Fundesporte, Flávio Brito e o deputado estadual Jerson Domingos.

Nos siga no Google Notícias