A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

25/10/2013 09:27

Por briga no Morenão, Galo perde mando de 10 jogos e é multado em R$ 15 mil

Vinicius Squinelo
Se conseguir a classificação, Operário termina a Série B longe de casa (foto: arquivo)Se conseguir a classificação, Operário termina a Série B longe de casa (foto: arquivo)

Por unanimidade, o TJD (Tribunal de Justiça Desportiva) puniu o Operário Futebol Clube com a perda de 10 mandos de campo, além de multa no valor de R$ 15 mil. O time da Capital acabou responsabilizado pela briga dos torcedores operarianos e do Ubiratan, em partida realizada no dia 13 deste mês, em Campo Grande.

Segundo o processo 089/2013, julgado na noite de ontem no TJD, o Galo foi julgado nos incisos I e III do Artigo 213, que correspondem à desordem na praça de desporto e lançamento de objetos no campo ou área de disputa.

O Operário acabou sendo punido com a pena máxima pelo TJD, com a perda de 10 mandos de campo, além de ter que pagar R$ 15 mil, que serão depositados na conta da FFMS (Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul).

O curioso é que o Operário tem chance de não jogar mais em casa na série B do Campeonato Estadual deste ano, mas pode perder os mandos de campo na próxima competição oficial organizada pela própria FFMS. Para se classificar, o Galo depende de uma boa vitória sobre o Ubiratan no dia 3 de novembro e, caso consiga a classificação, pode enfrentar apenas jogos fora de casa na segunda fase.

No TJD, o processo foi relatado pelo auditor Paulo Essir. Já o Ubiratan, por maioria por votos, foi absolvido de qualquer punição.

Dia 13 - O árbitro citou que além da briga, um sinalizador foi atirado em campo, que teria partido da torcida operariana. Já o clube de Dourados se livrou das acusações de que tumulto foi iniciado por seus torcedores.



concordo c/ os comentarios acima, principalmente do Douglas, sao sempre os mesmos torcedores que ficam xingando a torcida adversaria o tempo todo e sao metidos a valentoes, so que o mesmo que foi detido no morenao ja quase se borrou todo quando insultou um policial a paisana e o mesmo enfiou uma .40 na cara dele.
todo mundo sabe quem sao esses maus elementos e so agir, ja p/ o estadio bebados.
 
cicero batista em 25/10/2013 15:20:39
O operário já tem poucos torcedores, e os que tem, ainda prejudica o time!são uns manés!
E o pior de tudo, aonde vão, arruma confusão e apanha! Kkkk
 
carlos rocha em 25/10/2013 14:03:14
E bom isto acontecer mesmo se não paga nem jogadores como vai pagar o que a justiça pede só esta no jogo quem não depende so deste salario pois se depender vai passar fome alem de ficar sem luz e agua e sem alimentação em casa,falo isto pois meu filho e um destes jogador e se machucou e nem assistência teve esta sarando pois eu como mãe dei auguns remédios para dor e anti inflamatório ele e muitos outros jogadores estão resebendo micharia em 2 meses meu filho resebeu duas parcelas de 200 reais e esta com lu,z agua,e sem alimentação em casa com um filhinho de 2 aninhos e sem nada em casa ele pedia ao senhor Tony Vieira que acertase com ele ai ele pediu pra sair e não foi cortado como ja vi na reportagem,ele não paga meu filho e o Anderson Manga ,lateral esquerdo
 
Rosilda Oliveira Dos Santos em 25/10/2013 13:51:35
Só um exemplo resultado do julgamento pelo confronto entre torcedores e PM no clássico: São Paulo perde 4 mandos de campo.

Na boa ainda querem que o futebol daqui cresça.. piada...piada...

kkkkkkkkkkkk Douglas Ruiz comediante
 
Willian Salazar em 25/10/2013 13:22:27
Engraçado, só existe punição contra o Operário F.C. Em Dourados houve confusão e briga no jogo Inter Flórida e Ubiratan e ninguém foi punido. Em Ivinhema também não houve punição quando quase mataram um jornalista. Aqui no Morenão os torcedores de um time de fora de MS , juntamente com torcedores de Dourados arrumaram confusão e o Operário F.C foi punido. Quem faz parte desse tribunal da FFMS? Como foi o processo investigativo? Havia divisão entre as torcidas ? A FFMS não vai ser punida por omissão?
 
Carlos Versoza em 25/10/2013 12:41:21
Eu gostaria de saber qual a pena para o Palmeiras? Pois a torcida que iniciou a briga foi a Torcida da Mancha Verde de Dourados e estavam todos uniformizados com as camisas da mancha verde e agora ? Que dizer que o Operário que paga o pato? Por que não puniram o Ubiratan na Briga com União Florida na primeira fase? Por que o Coxim não foi punido também sobre o jogo do dia 28/09?
No Estádio do Coxim nem ambulância tinha, não tinha banheiros e não tinha água, realmente tem uma grande perseguição mesmo contra o Operário Futebol Clube verdadeiro, contra sua Torcida. Isso é uma vergonha mesmo.
Por que não entregaram a intimação para o Operário poder se defender?
 
Luiz Carlos Ruiz em 25/10/2013 12:37:03
Gostaria de saber se a pena imposta corresponde a pena num jogo do interior que houve inclusive um jornalista que quase perdeu a vida.
 
Manoel Belo Viração Filho em 25/10/2013 10:38:53
Parabens ao TJD pela punição exemplar, porém acho também que deveriam ser utilizados as imagens para punir aqueles MESMOS torcedores que incitam brigas nos estádios. Sempre acompanho os jogos do Operário em Campo Grande e as vezes no interior e as brigas quando acontecem são sempre os mesmos MANÉS que se dizem apaixonados pelo futebol, então seria providencial utilizar as imagens para também punir esses pseudos torcedores, figurinhas carimbadas no meio futebolísticos.
 
Douglas Ruiz em 25/10/2013 10:21:30
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions