A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 22 de Janeiro de 2018

24/12/2016 11:29

Por enquanto, saída do Naviraiense do Estadual é só fofoca, diz dirigente

Paulo Nonato de Souza
Marcos Tavares, vice-presidente e diretor de competições da FFMS (Foto: Arquivo)Marcos Tavares, vice-presidente e diretor de competições da FFMS (Foto: Arquivo)

O vice-presidente e diretor de competições da FFMS (Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul), Marcos Tavares, disse esta manhã que, para a entidade, o Clube Esportivo Naviraiense segue normalmente na tabela do Campeonato Estadual de 2017.

“A Federação estará em período de recesso até o dia 3 de janeiro, e como não recebemos nenhum documento, nenhum ofício da diretoria do Naviraiense oficializando a saída do Estadual, até lá tudo isso não passa de fofoca”, declarou Marcos Tavares em entrevista há pouco ao Campo Grande News, por telefone.

Campeão estadual em 2009 e vice-campeão em 2010, 2012 e 2013, o Naviraiense tem sua estreia no Campeonato Estadual de 2017 programada para o dia 01 de fevereiro, uma quarta-feira, contra o Sete de Setembro, de Dourados, às 20h15, no Estádio Douradão, e há pelo menos 15 dias a direção do clube tem se manifestado pela imprensa a disposição de não disputar a competição por falta de viabilidade financeira.

“Só estamos sabendo disso pela imprensa. Li que o presidente do Naviraiense (Sérgio Stefanello) enviou um e-mail para Federação comunicando a desistência, mas isso não se resolve desta forma. Imagina se apenas com base em e-mail a gente tira o Naviraiense da tabela? Depois ele vai poder alegar que não enviou e-mail nenhum. Esse tipo de comunicado é por ofício em papel timbrado e assinatura reconhecida”, declarou Tavares.

O dirigente da FFMS alertou a direção do Naviraiense para as consequências da desistência do campeonato. “Não é só desistir. Isso representa punição com afastamento de dois anos do futebol profissional. Se oficializar a saída do Estadual, o Naviraiense só poderá voltar em 2020 via Série B, o que significa que só poderá pensar em Série A a partir de 2021”, advertiu.

No estádio Douradão, Naviraiense bate o Sete de Dourados por 2 a 1
A sina do Sete de Setembro em casa continua. O time perdeu na noite desta quarta-feira (30) em Dourados, no estádio Douradão, para o Naviraiense, por...
Semifinal entre São Paulo e Inter é paralisada e retornará na terça
A partida entre São Paulo e Internacional, pela semifinal da Copa São Paulo de Futebol Júnior, terá seu término realizado na terça-feira (23), às 14h...
Fla bate a Portuguesa de virada, faz 3 a 2 e está na final da Copa SP
O Flamengo está na final da 49ª edição da Copa São Paulo de Futebol Júnior. A vaga foi garantida no final da tarde desta segunda-feira (22), quando o...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions